Atualização do cronograma de obras da Estação de Esgoto é objeto de Audiência Pública nesta 3ª feira
Por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT), será realizada, nesta terça-feira (20/02), a partir das 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, Audiência Pública para a qual foram convocados o presidente do DAE, Eric Fabris, e o secretário municipal de Obras, Ricardo Olivatto. O objetivo é que os agentes da administração pública apresentem o Cronograma de Obras e o Cronograma Financeiro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos do Poder Legislativo, Losila explica que a sociedade precisa ter acesso às informações atualizadas a respeito do empreendimento, já que, no final do ano passado, a autarquia de água e esgoto assumiu, em parceria com a Prefeitura, a responsabilidade sobre a execução dos projetos complementares, inicialmente esperados da empresa Arcadis Logos, cuja indisponibilidade atrasava a realização dos serviços.
Também foram convidados para a Audiência Pública representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), procuradores do Ministério Público Federal (MPF), as comissões de Meio Ambiente e de Fiscalização das Atividades do Poder Público da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Bauru), Equipe Gestora do Fundo de Tratamento de Esgoto, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Prazo e preço
Ao longo do ano passado, o presidente do DAE tornou pública a expectativa de concluir as obras da ETE em dezembro de 2018. O prazo original era setembro de 2016.
O custo total da estação, inicialmente previsto em R$ 129 milhões, até a última reunião realizada entre os gestores e os parlamentares, já ultrapassa os R$ 144 milhões, em razão de reajustes anuais e aditivos.
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


