Carlão do Gás cobra supressão de árvore que ameaça cair sobre Emei no Mary Dota
O vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) solicitou, na última Sessão Legislativa, que a Prefeitura retire uma árvore comprometida, que fica ao lado da Emei Magdalena Pereira da Silva Martha, no Mary Dota.
Em visita ao local, o parlamentar constatou o risco, já alertado pela diretora da unidade, que formalizou à administração o pedido de suspensão.
Os técnicos realizaram uma vistoria, mas nenhuma ação foi feita. “Que a secretária Isabel Miziara [Educação], com o secretário de Obras, Ricardo Olivatto, façam uma visita urgente ao local”, cobrou Carlão.
O vereador externou o receio de que, com a queda da árvore, o teto da escola venha a desabar.
“Se isso acontecer, vamos responsabilizar a quem?”, questionou o parlamentar do PMDB, que citou ainda recente ocorrido em uma unidade pública de ensino na cidade de Agudos, onde alunos e funcionários se feriram.
Ainda na Tribuna, Carlão cobrou providências em relação a prédios escolares fechados, que aguardam reformas.
Ele deu o exemplo da Emei Edna Kamla Faria Fechada, no Parque Vista Alegre. Enquanto a obra na escola não sai, as crianças estudam “amontoadas” em um imóvel vizinho, de acordo com o vereador.
Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar
Tramita na Câmara Municipal Projeto de Lei da vereadora Chiara Ranieri (DEM), que pretende tornar obrigatórias as vistorias em escolas públicas de Bauru.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Bauru
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


