’CEI das Contrapartidas’ tem a décima segunda reunião nesta terça-feira
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara Municipal de Bauru para apurar as aprovações, alterações, aditamentos contratuais, realizações e demais atos relacionados às contrapartidas necessárias para instalações de empreendimentos privados no município de Bauru desde o ano de 2014 faz a sua décima segunda reunião de trabalho nesta terça-feira (26/9), a partir das 14h. As atividades são públicas e serão realizadas no plenário “Benedito Moreira Pinto” da Casa de Leis.
O colegiado é presidido pelo vereador Mané Losila (MDB), tem Miltinho Sardin (PTB) como relator, e ainda é formada pelos parlamentares Beto Móveis (Fed. PSDB/Cidadania), Coronel Meira (União Brasil) e Eduardo Borgo (PMB).
Questionamentos
Na última reunião da “CEI das Contrapartidas”, realizada na terça-feira (19/9), o vereador Eduardo Borgo (Novo), membro do colegiado, solicitou o envio dos seguintes questionamentos à Pacaembu Construtora: Quem foi o representante da empresa que teve contato com representantes da Prefeitura, pedindo a alteração (diminuição) do Projeto da Vargem Limpa? Para quantos metros quadrados foi pedido a diminuição? Por que foi solicitada a diminuição? Qual foi a alteração feita do projeto inicial, de 415 metros quadrados, para 370 metros quadrados? Essa diminuição iria impactar no atendimento de pessoas? Com quem a empresa conversou? (citar nomes) Houve qualquer conversa com a prefeita Suellen Rosim? Se sim, qual a resposta da chefe do Executivo? Houve cobrança de multa pelo atraso na entrega do empreendimento? Se não havia dinheiro, sendo insuficiente, por qual motivo agora resolveram por terminar a obra? A obra será entregue com 415 metros quadrados como foi pactuado no começo? O projeto atual é idêntico ao inicial, exatamente o mesmo? Se o dinheiro não for o suficiente para o término da obra, quem irá arcar com a diferença? Por que ficou resolvido tomar a atitude de retomar projeto inicial? Tem alguma relação com a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) ou com a repercussão que teve no município de Bauru? Qual o prazo da entrega da obra?
A comissão de investigação aguarda a manifestação da empresa.
Ao vivo
Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.
Prazo
A entrega do relatório final, cumprindo o prazo de 90 dias desde a instauração da CEI, deve ocorrer até o dia 2 de outubro. O colegiado ainda poderá prorrogar os trabalhos da comissão por mais 30 dias.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo