Comissão de Economia apura orçamento da prefeitura
O vereador Arildo Lima Júnior (membro da Comissão), afirmou que a reunião mostrou a realidade financeira do município para o ano que vem será muito diferente do que foi apresentado, principalmente no DAE e na EMDURB.
Ainda segundo Lima Júnior, o que se busca é discutir de forma séria e realista de como será o ano de 2016 no que se refere a EMDURB já que o serviço que será executado pela empresa terá como ponto final a prefeitura.
Lima Júnior observou que o presidente da EMDURB, Nico Mondelli, já reconhece que o cenário será difícil, tanto que já abriu conversa com o prefeito Rodrigo Agostinho e com o Secretário de Finanças, Marcos Garcia para adequação da realidade em 2016, admitindo prejuízo na execução de vários serviços, incluindo a coleta de lixo.
Em relação ao DAE, o parlamentar declarou que houve um apontamento de um grave erro orçamentário onde implicará numa necessidade de contingenciamento de mais de R$ 20 milhões no início de 2016. Destacou também que ao longo do tempo o erro praticado pelo DAE foi “mascarado”.
O mascaramento traz muitas complicações no orçamento, principalmente nos planos de investimentos e na política de tarifa, já que para satisfazer o planejamento em relação a conta de água, precisaria de um aumento de 54 por cento, já em janeiro.
Além de Lima Júnior, Sandro Bussola e Roberval Sakai (presidente da Comissão), também participou da reunião com os dirigentes do DAE, EMDURB e com o Secretário de Finanças, a vereadora Telma Gobbi.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo