Comissão de Fiscalização reconvoca assessor de gabinete da Prefeita para prestar informações
A Câmara Municipal de Bauru promove nova Reunião Pública, nesta quinta-feira (11/4), às 8h15, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, para esclarecimentos ao Processo n.º 39/2024 que apura a compra de materiais escolares, uniformes e mochilas pela Secretaria Municipal da Educação. Foi reconvocado para o encontro, o assessor de gabinete da chefe do Executivo, Leonardo Marcari.
A iniciativa é da vereadora Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa de Leis. Também são membros do colegiado, os vereadores Guilherme Berriel (PSB), Marcelo Afonso (PSD), Markinho Souza (MDB) e Coronel Meira (Novo).
Em novo ofício, Estela Almagro menciona que a nova reunião terá a mesma pauta, “visto não haver justo motivo para o não comparecimento”. Ao final, a presidente do colegiado ressaltou que “o descumprimento da presente convocação poderá ensejar em infração política-administrativa, prevista no art. 4º, III, do Decreto-lei n.º 201/1967”.
De acordo com a parlamentar, “ocorre que no último dia 2/4/2024, a presidência do colegiado recebeu denúncia de descarte irregular de uniformes escolares em terreno baldio, situado à Rua Marçal de Arruda Campos, medida que motivou a diligência no local e a constatação de materiais pertencentes ao patrimônio da Prefeitura Municipal de Bauru. Como ação reativa, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) publicou um vídeo descredibilizando a ação do colegiado e do blog ‘Reclame Cidade’, que comunicou o achado à presidência da comissão”.
A vereadora Estela Almagro cita ainda que o assessor de gabinete, Leonardo Marcari, publicou comentário na postagem do mencionado vídeo com a afirmação: “Armação Pura! Não tem lógica alguma!”, fato que impõe a convocação do servidor “para prestar esclarecimentos sobre o asseverado nas redes sociais da alcaide, conforme print”.
Ausência
Na última terça-feira (9/4), a presidência da Comissão de Fiscalização e Controle convocou o assessor de gabinete, Leonardo Marcari, para prestar informações em comentário feito em uma rede social, mas o servidor não compareceu e justificou a sua ausência via ofício da prefeita Suéllen Rosim (PSD). “Em razão dos fatos, objeto da presente Reunião Pública já estar sendo apurados em inquérito policial sob número 326/2024 o servidor Leonardo Marcari fica impossibilitado de fazer qualquer comentário ou juízo dos fatos, uma vez que os mesmos estão sendo apurados no indigitado inquérito policial. Assim o servidor agradece a convocação, mas fica prejudicada a presença dele, uma vez que não pode tecer qualquer comentário”, justificou a chefe do Executivo, em resposta ao pedido da comissão permanente da Casa de Leis.
Ao vivo
Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo