Carregando agora
×

Coronel Meira questiona impasses sobre Quinta da Bela Olinda

  Ao usar a Tribuna durante a última Sessão Legislativa, o vereador Coronel Meira (PSB) contestou as alegações da administração municipal frequentemente apresentadas para justificar a inexistência de itens básicos de infraestrutura na Quinta da Bela Olinda.

  O parlamentar exibiu mapa fornecido pela Prefeitura, revelando que apenas parte do loteamento é alvo de litígios judiciais que discutem se é do poder público ou de empreendedores a responsabilidade em executar as melhorias no bairro.

  A partir desse pressuposto, Meira questionou a procedência de informação fornecida à Comissão de Obras da Câmara Municipal pelo presidente do DAE, Eric Fabris. Entenda mais aqui

  Em reunião do grupo parlamentar, o gestor afirmou que, em razão dos imbróglios jurídicos, a autarquia não poderia, neste momento, instalar os 15 quilômetros de rede para implantar a colega de esgoto na Quinta da Bela Olinda. A demanda em toda a cidade é de 51 quilômetros.

  Com imagens, Coronel Meira exibiu uma série de carências que afeta os moradores do bairro. “Na casa de uma moradora, não tem sequer energia elétrica. Dizem que não pode ligar, mas como ela conseguiu autorização da Seplan [Secretaria Municipal de Planejamento] para construir? ”, questionou o vereador.

  O parlamentar mostrou ainda que, mesmo diante de impasses, a exploração econômica do loteamento continua acontecendo, com a venda de lotes.

 Conselho do Município

  O vereador Coronel Meira voltou a defender seu Projeto de Lei que busca transformar de deliberativo para consultivo o caráter do Conselho do Município. Na tribuna, ele leu manifesto assinado pelo presidente da OAB de Bauru, doutor Alessandro Biem.

  No texto, o advogado pontua que a Constituição Federal exige o formato atual apenas para os conselhos de Educação, Saúde e Assistência Social e que o modelo vigente pode acarretar na desconfiguração dos poderes constituídos, referindo-se ao Executivo e ao Legislativo.

Assista à íntegra do pronunciamento

 

VINICIUS LOUSADA

Assessor de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego