Carregando agora
×

Dr. Assaf Hadba recebe a Medalha ‘Custos Vigilat’

  “Valeu a pena ter vivido”, com essas palavras e aclamado por familiares, amigos e autoridades, o médico e empresário Assaf Hadba encerrou a Sessão Solene da Câmara Municipal de Bauru, realizada na noite desta sexta-feira (10/11), na qual recebeu a Medalha “Custos Vigilat”, concedida por iniciativa da vereadora Telma Gobbi (SD), com o respaldo dos demais 16 parlamentares.

  A honraria foi criada em 1991, com o objetivo de destacar cidadãos, entidades e empresas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade bauruense.

  Em seu agradecimento, Assaf Hadba destacou seu fervoroso desejo “de ser um homem útil” e enfatizou a relevância, em sua trajetória, de esposa Dalva, com quem comemorará, nos próximos dias, 60 anos de matrimônio.

  A ela, o médico atribuiu a quase integral responsabilidade pela educação dos cinco filhos, que presentearam o casal com 11 netos e 7 bisnetos.

  Assaf Hadba também se emocionou com os depoimentos de familiares e amigos em um vídeo produzido especialmente para a Sessão Solene.

  Autora do Projeto de Decreto Legislativo que lhe concedeu a honraria, a vereadora Telma Gobbi afirmou que a Medalha “Custos Vigilat” é que está sendo presenteada, “recebendo um brilho diferente”, ao ser concedida ao médico. “A cidade está em festa, aplaudindo o senhor”.

  A Sessão Solene foi presidida pela parlamentar Chiara Ranieri (DEM) e também prestigiada pelos vereadores Roger Barude (PPS), Miltinho Sardin (PTB), Luiz Carlos Bastazini (PV) e Coronel Meira (PSB), além do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Antonio Carlos Garms – que representou o prefeito Clodoaldo Gazzetta, dos ex-vereadores Lima Júnior e Raul Gonçalves Paula, e de outras autoridades civis e militares.

Bastazini, Chiara Ranieri, Assaf Hadba, Telma Gobbi, Miltinho Sardin, Roger Barude, Coronel Meira, Antonio Carlos Garms e Pedro Tobias

Trajetória

  Filho dos imigrantes libaneses Benjamin Hadba e Jamila Matar Hadba, que se estabeleceram na cidade de Iacanga, Assaf nasceu no dia 31 de outubro de 1931.

  Formou-se médico no Rio de Janeiro e firmou-se como cirurgião-geral na cidade de Pirajuí, já que, no início da década de 1960, o mercado para novos profissionais era fechado em Bauru.

   Após especializar-se em Proctologia e depois de já ter atuado em um serviço de urgência criado na cidade, ingressou, em 1974, no corpo clínico da Santa Casa de Bauru.

  Formou-se também em Direito e atuou em diversas entidades, como o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e, junto a outros 45 médicos da Associação Paulista de Medicina (APM), fundou a Unimed Bauru.

  Em razão de sua notória atuação em favor do desenvolvimento da medicina e da difusão da saúde como um direito de todos e dever do Estado, coleciona títulos e homenagens.

  O salão de eventos da Casa do Médico da APM, por exemplo, foi batizado com seu nome por iniciativa do corpo associativo.

  Ainda este ano, quando do lançamento do curso de Medicina da USP em Bauru, recebeu da Câmara Municipal de Bauru Voto de Aplauso em razão do empenho dedicado à viabilização deste grande sonho coletivo da cidade.

  Como empresário, também atuou em diversos ramos da economia.

 

A esposa Dalva, Dr. Assaf Hadba e a vereadora Telma Gobbi

Na Tribuna Parlamentar, Dr. Assaf agradeceu a homenagem

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego