Mané Losila cobra obras de acessibilidade em Emei
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (05/03), o vereador Mané Losila (PDT) usou seu tempo na tribuna para falar da estrutura de duas escolas públicas de Bauru.
No primeiro caso, o parlamentar cobrou diretamente a secretária municipal de Educação, Isabel Miziara, ao citar a falta de acessibilidade na Emei Manoel de Almeida Brandão, na Vila Falcão. Além disso, apontou o descuido com a poda das árvores no entorno da Escola Estadual Xavier de Mendonça, na Vila Industrial.
Ainda sobre a inclusão de alunos com deficiência na rede pública de ensino, Losila destacou positivamente o exemplo Emei Manoel de Almeida, onde há uma cuidadora especial para auxiliar um aluno cadeirante.
Na terça-feira (06/03), outro aluno especial passou a estudar na unidade, que, por outro lado, não possui rampas de acesso, banheiros adaptados e outras adequações necessárias para garantir a acessibilidade.
Segundo o vereador, as intervenções devem ser providenciadas de maneira urgencial. “Faço o pedido para que, emergencialmente, já possamos ir até a escola, fazer o e colocar em execução”.
Árvores caídas
Sobre o entorno da escola Xavier de Mendonça, o vereador exibiu imagens de árvores caídas e destacou a necessidade de que a Prefeitura de Bauru, o quanto antes, mande podar ou substituir aquelas que ameacem a vida das pessoas. A queda das árvores citadas na Sessão Legislativo danificou fios e o muro da escola.
Losila fez questão de frisar que não é a favor da retirada definitiva de árvores, reforçando a importância de cuidados preventivos. “Hora ou outra podemos ter um acidente mais grave porque, simplesmente, deixamos de atender um pedido de poda ou substituição de árvore”, ressaltou.
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


