Mané Losila destaca importância na busca de recursos estaduais e federais para o fomento ao esporte
Na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Mané Losila (PDT) falou da necessidade de que as entidades e associações esportivas da cidade se capacitem para pleitear recursos estaduais e federais.
O parlamentar apontou a limitação de verbas municipais destinadas ao fomento do esporte – que são insuficientes para contemplar todas as iniciativas e não suprem as necessidades das que já são assistidas pela Prefeitura – como principal fator que deve impulsionar essa busca junto aos demais entes federativos.
Segundo Losila, o melhor caminho para viabilizá-la se dá por meio de leis que permitem a destinação de parcelas de tributos que deveriam ser recolhidos por empresas junto aos governos por empresas a projetos esportivos.
“Temos a possibilidade de angariar recursos do Imposto de Renda e do ICMS, por exemplo, sem que isso onere ainda mais os empresários”, observou.
Iniciativa
Nesse sentido, o vereador enalteceu a iniciativa da SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que promoveu, no início deste mês, evento no qual diversas entidades ligadas ao esporte foram orientadas sobre como proceder na elaboração de projetos para posterior captação de recursos.
A abordagem ao tema se deu no dia em que o Plenário da Câmara aprovou, em Primeira Discussão, o Projeto de Lei autorizando repasses deste fundo a entidades que desenvolvem projetos na área (Processo 105/18).
São R$ 800 mil a 28 projetos, que deverão atender 4.582 pessoas, em especial crianças e adolescentes.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Bauru
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


