WhatsApp
Entrar no Grupo
Vagas de emprego
WhatsApp
Entrar no Grupo
Trocas e Vendas em Bauru
Manfrinato quer apurar prejuízos e danos deixados por bloco de carnaval - Bauru Empregos - Vagas em Bauru - SP
Carregando agora
×

Manfrinato quer apurar prejuízos e danos deixados por bloco de carnaval

O vereador Fábio Manfrinato (PP) quer apurar responsabilizações sobre estragos e danos deixados na Praça Salim Haddad Neto, após a passagem, no último domingo (19/02), do bloco carnavalesco universitário Domingo Pé de Cachaça, organizado por repúblicas estudantis da cidade.

Ele relatou que, além do lixo, pichações e de depredações em equipamentos de lazer e monumentos, banheiros químicos foram instalados no local sem a autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

Manfrinato afirmou que a Prefeitura de Bauru sequer foi informada de que o bloco passaria pela praça, cuja conservação é custeada por moradores vizinhos, que desembolsam cerca de R$ 3 mil ao mês para esta finalidade. “Quem vai arcar com os prejuízos?”, questionou.

Segundo o vereador, a comunidade da região relatou cenas de sexo explícito, consumo de drogas, depredação a automóveis estacionados e até casos de munícipes que foram impedidos de adentrar em suas residências com seus veículos.

Fábio disse ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 24 chamados relacionados a festas. “Temos que regulamentar. Caso contrário, teremos óbitos”.

De acordo com o parlamentar, mais de 5 mil pessoas participaram do bloco, que não ofereceria a estrutura necessária para garantir a segurança e a ordem esperadas.

Ele lembrou, por fim, que os nomes de todas as repúblicas organizadoras são de conhecimento público.

O vereador Francisco Carlos de Góes, o Carlão do Gás (PMDB), também demonstrou repúdio a fatos ocorridos durante a passagem do bloco carnavalesco pelas ruas da cidade e cobrou respostas da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Sandro Bussola (PDT), a passagem do bloco deixou 2,5 toneladas de lixo a serem recolhidas pela administração municipal nesta segunda.

Vitória Régia

O ponto de dispersão do bloco Parque Vitória Régia, fato que levou o vereador José Roberto Segalla (DEM) a questionar se há a intenção de destruir o parque.

Em sua avaliação, o local não dispõe de estrutura para receber tantos eventos de grande público. Ele sugeriu que festas desta natureza ocorram no Sambódromo.

Segalla lembrou ainda da necessidade de urbanização do Parque Jurandyr Bueno Filho, às margens da avenida Nações Norte, que tem área equivalente a dez Vitórias Régias.

Ponderação

O vereador Roger Barude (PPS), por outro lado, usou a tribuna para destacar o sucesso do bloco “Agora ou Nunca”, do qual é um dos idealizadores e que saiu às ruas, no último sábado (18/02), com cerca de 1 mil foliões.

Segundo ele, a limpeza e segurança do desfile foram providenciadas pela organização do bloco, que comemorou cinco anos de existência em 2017.

Secretário

Os vereadores, ao fim da sessão legislativa, receberam, na Sala da Presidência, o secretário municipal de Cultura, Luiz Fonseca, que apresentou a programação oficial do Carnaval de Bauru.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

 

   Carlão também externou repúdio acerca dos acontecimentos

Fotos – Créditos: Divulgação – Câmara Municipal de Bauru

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Grupo de Vagas de Emprego

Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!

Entrar no Grupo

Grupo de Trocas e Vendas

Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!

Entrar no Grupo

Vagas de Emprego