Carregando agora
×

Markinho Souza se licencia temporariamente do mandato de vereador

A partir desta quarta-feira (21/9), o presidente do Poder Legislativo, vereador Markinho Souza (PSDB), se licencia do mandato de vereador na Câmara Municipal de Bauru, após ter solicitado afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares.

Durante a ausência do parlamentar, o vice-presidente, vereador Guilherme Berriel (MDB), presidirá interinamente a Casa de Leis, desde a condução das sessões legislativas até os atos administrativos.

“Tinha me programado anteriormente para deixar a presidência do Poder Legislativo no início deste mês, dia 1º, mas preferi conduzir até o final os trabalhos da 12ª Sessão Extraordinária, que julgou as infrações político-administrativa da chefe do Executivo, reiterando assim o meu compromisso com os atividades legislativas da Casa de Leis”, comunicou Markinho Souza.

O Regimento Interno da Câmara de Bauru determina que o pedido de licença temporária compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, depois da primeira quinzena, o vereador ou vereadora afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento.

A cadeira de Markinho Souza será ocupada pela primeira suplente da chapa do partido Partido da Social Democracia Brasileira, nas Eleições Municipais de 2020, Thais Viotto (PSDB).

A advogada Thais Viotto tem 37 anos e é mestre em direito, professora, presidente cessante do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, presidente licenciada da Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB Bauru, conferencista do departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, diretora jurídica da ONG Naturae Vitae de Proteção Animal e Ambiental, esposa e mãe de 1 filho biológico, Marco Aurélio, e 11 filhos adotivos de quatro patas. Ativista pelo abolicionismo animal. Thais recebeu 1.150 votos, nas Eleições Municipais de 2020, sendo a primeira vez que a suplente da legenda exerce o cargo de parlamentar e será a quarta mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo bauruense na 33ª Legislatura.

A suplente será empossada nesta quarta-feira (21/9), às 13h, na Câmara Municipal de Bauru.

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego