Presidente da Casa cobra uso do FTE para regiões sem rede de esgoto
O vereador Sandro Bussola (PDT), presidente da Câmara Municipal de Bauru, usou a tribuna durante a sessão legislativa de hoje (20/02) para cobrar que o governo utilize recursos do Fundo de Tratamento de Esgoto (FTE) para providenciar a rede de coleta em regiões da cidade não assistidas pelo serviço.
Vale do Igapó, Águas Virtuosas e Quinta da Bela Olinda foram alguns dos lugares citados pelo vereador, que teve a intervenção endossada por Natalino Davi da Silva (PV) e Markinho Souza (PP). Ambos apontaram outros locais de Bauru que estão fora do mapa do saneamento básico.
Ainda na tribuna, Bussola lembrou que o DAE já se valeu do dinheiro do FTE para promover o mesmo tipo de serviço em um loteamento fechado de alto padrão da cidade.
“Vamos ter uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o Igapó não estará contemplado? Por que não? A população não tem culpa pelo crime ambiental autorizado há mais de 20 anos. Essas comunidades existem”, ponderou o presidente do Legislativo.
Bussola elogiou a iniciativa do vereador Fábio Manfrinato (PP) por ter convocado a audiência pública que discutiu problemas de infraestrutura no Vale e elencou o crônico desabastecimento de água na região como um dos principais problemas sofridos pela comunidade local.
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Foto – Crédito: Pedro Romualdo – Câmara Municipal de Bauru
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo