Professor Danilo Santos de Miranda é o novo Cidadão Bauruense
Em noite de festa no Plenário da Câmara Municipal, o professor Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC no Estado de São Paulo, tornou-se, oficialmente, o mais novo Cidadão Bauruense, ao receber o referido Título, conferido pelo Poder Legislativo. A iniciativa partiu dos vereadores Fábio Manfrinato (PP) e Serginho Brum (PSD), autor do projeto que resultou no Decreto Legislativo 1.750/2017.
A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Sandro Bussola (PDT), e contou ainda com as presenças dos parlamentares Roger Barude (PPS) e Luiz Carlos Bastazini (PV).
O Poder Executivo de Bauru foi representado pelos secretários municipais Vanderlei Mazzuchini Junior (Esportes e Lazer) e Aline Fogolin (Desenvolvimento Econômico).
A entrega foi prestigiada ainda por demais autoridades civis e militares, além de superintendentes e conselheiros do SESC-SP, da gerente da unidade no município, Renata Salvador, e de representantes de entidades dos setores de comércio e serviços.
Autor do projeto, Serginho Brum foi o responsável pela saudação inicial, destacando a sabedoria e a humildade do homenageado da noite.
Em seguida, Fábio Manfrinato enfatizou os impressionantes números e feitos conquistados pelo SESC em Bauru e reconheceu: “Seria exagero dizer que o Danilo Santos de Miranda é responsável por engrandecer e enriquecer o bauruense enquanto indivíduo e cidadão? Certamente não seria exagero algum, mesmo porque Danilo e SESC são figuras praticamente indissociáveis”.
Quebrando o protocolo da solenidade, o presidente Sandro Bussola também manifestou seu testemunho a respeito da relevância da entidade, ao lembrar da alegria pela carteirinha como sócio do SESC na adolescência, em razão de seu primeiro emprego como empacotador de supermercado.
O novo cidadão, por sua vez, ao agradecer o Titulo, enalteceu as virtudes de sua mais nova cidade do coração, bem como de sua gente, destacando ainda o valor do suor de todos os trabalhadores e trabalhadoras que construíram Bauru e, ainda hoje, dedicam o melhor de si em prol de seu desenvolvimento.
Ao final, o professor Danilo e os vereadores Brum, Manfrinato e Bussola foram presentados pelas funcionárias do SESC Celina Tamashiro, Daniele Zanão, Kelly dos Santos e Helleni Sizuê, com obras produzidas pelo artista bauruense Gastão Debreix.

Serginho Brum, Kelly dos Santos, Celina Tamashiro, professor Danilo Santos de Miranda, Daniele Zanão, Sandro Bussola, Fábio Manfrinato e Helleni Sizuê
Ponte Rio-São Paulo
Natural do município de Campos (RJ), Danilo Santos de Miranda fixou-se em São Paulo na década de 1960, período no qual deu início aos seus trabalhos no SESC, onde atua como diretor desde 1984.
A instituição possui 45 unidades no estado. Só em Bauru, onde está instalada na quadra 6 da avenida Aureliano Cardia, são 45.034 matriculados.
Trajetória
Formado em Filosofia e Ciências Sociais, Danilo Santos de Miranda realizou estudos complementares de especialização na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e no Management Development lnstitute, de Lausanne, na Suíça.
Foi presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial, em 2004, e também do Comissariado Brasileiro do Ano da França no Brasil, em 2009.
O gestor atua como conselheiro em diversas entidades, dentre as quais a Fundação ltaú Cultural e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM); é membro da Art for the World, com sede na Suíça e presidiu o Consejo Internacional Dei Bienestar Social para a Região da América Latina e Caribe (CIBS) entre 2008 e 2010.
Nos últimos anos, o novo Cidadão Bauruense tem participado como conferencista em eventos nacionais e internacionais e sido agraciado com homenagens de reconhecimento ao seu desempenho em favor da cultura, como a Comenda da Ordem Nacional do Mérito do Governo da França, a Grande Cruz do Governo da Alemanha e a Comenda da Ordem da Coroa do Governo da Bélgica.


VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


