Carregando agora
×

Ricardo Cabelo volta a denunciar abusos contra ambulantes

  Em seu pronunciamento durante a última Sessão Legislativa, o vereador Ricardo Cabelo (PPS) voltou a denunciar abusos de equipes da fiscalização municipal contra vendedores ambulantes.

  Segundo eles, comerciantes que há anos atuam vendendo produtos como ovos, caldo de cana e até algodão doce estão sendo alvo de notificações, multas e tido até suas mercadorias confiscadas.

  O parlamentar lembrou do compromisso do secretário interino de Planejamento, Maurício Porto, em permitir o exercício da atividade de pessoas, desse que não haja o envolvimento de produtos ilícitos ou origem irregular, até que a Prefeitura de Bauru conclua a proposta de nova legislação para o setor, já que as regras atuais, além de não serem claras, estão obsoletas.

  Ricardo Cabelo chegou a promover Audiência Pública sobre o tema e lamentou a continuidade desses episódios de abusos. “Recebo de cinco a seis ligações por dia”.

  A informação obtida pelo vereador junto a Maurício Porto é de que o projeto para a regulamentação do comércio ambulante está em fase final de elaboração.

  O parlamentar voltou a falar sobre os furtos ao prédio construído para abrigar uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Chapadão.

  A situação foi denunciada por Cabelo logo no início dessa legislatura. Depois de quase completamente vandalizado, o imóvel tem, agora, perdido até suas telhas.

Assista à íntegra do pronunciamento

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego