Roger Barude denuncia falta de materiais básicos no DAE
O vereador Roger Barude (PPS) denunciou, durante a última Sessão legislativa, a falta de materiais para a execução de serviços básicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Tubos, veda-rosca, registros, cola, serra estão entre os itens indisponíveis, segundo informações de funcionários e, de acordo com o parlamentar, confirmadas pelo presidente da autarquia, Eric Fabris.
A Barude, a direção do departamento informou que a situação será regularizada em 20 dias, mas a resposta não satisfez o vereador.
“Como ficarão os reparos de vazamentos e as novas ligações nesse período? Quem paga a conta é sempre o munícipe e, agora, ainda mais cara”, criticou, referindo-se ao aumento de 4,5% decretado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta nas tarifas de água e esgoto.
O parlamentar disse ainda que, em algumas situações, servidores têm comprado materiais do próprio bolso para minimizar os prejuízos à população.
“Será possível que não há pessoas capacitadas na autarquia para acompanhar os estoques e realizar as compras com antecedência?”, questionou Barude.
O vereador também cobrou dos responsáveis providências sobre vagões de trem abandonados do Jardim Santana.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


