Carregando agora
×

Sandro Bussola cobra fiscalização sobre a ocupação de casas e apartamentos do ‘Minha Casa Minha Vida’

  Presidente da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Sandro Bussola (PDT) usou a Tribuna Parlamentar, na última Sessão Legislativa, para chamar a atenção de problemas que merecem a atenção da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal (CEF), no que diz respeito à destinação inadequada de unidades habitacionais voltadas à população com renda de até três salários mínimos, construídas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”.

  Ele pontuou que é comum encontrar anúncios de venda e locação de casas e apartamentos nas redes sociais. Na maioria dos casos, essas operações se dão de forma irregular, pois são autorizadas somente após a quitação do financiamento imobiliário pelos contemplados, beneficiados com subsídios federais.

  Sandro Bussola afirma que, em um momento onde o déficit habitacional tem pautado a administração municipal e diversos debates no Poder Legislativo, a intensificação da fiscalização sobre a ocupação das unidades do ‘Minha Casa’ pode ser uma ferramenta importante em prol da população que depende dessas políticas públicas.

  O vereador também voltou a falar sobre os altos índices de inadimplência de condomínios construídos pelo programa federal junto ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) e frisou a urgência da individualização das medições de consumo nas unidades verticais.

Samu

  A Saúde foi outro assunto abordado pelo presidente da Casa. Destacando a relevância do trabalho desempenhado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Sandro Bussola lamentou que o Estado de São Paulo seja uma das únicas federações a não contribuir com o financiamento do projeto, sobrecarregando o caixa dos municípios.

Assista à íntegra do pronunciamento da parlamentar

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego