Segalla cobra que decisões do prefeito sejam tomadas a partir de parâmetros técnicos
O vereador José Roberto Segalla (DEM) criticou a conduta do prefeito Clodoaldo Gazzetta ao intervir em obra de acesso viário na avenida Nações Unidas, na semana passada, sem possuir o conhecimento necessário para embasar a determinação para que o serviço fosse desfeito.
Na ocasião, o chefe do Poder Executivo chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais, mostrando a ação.
Na avaliação de Segalla, que é engenheiro, o prefeito passou por cima de profissionais capacitados para atuar no planejamento viário, que haviam autorizado a obra, solicitada por empreendedores privados.
A decisão, tomada às pressas, veio após uma enxurrada de reclamações de motoristas que trafegam diariamente na via. “Não é porque algumas pessoas totalmente leigas reclamaram, que o prefeito poderia exigir que tudo fosse desmanchado”, contestou.
O vereador reconheceu que, eventualmente, engenheiros podem errar, mas argumentou que Gazzetta deveria ter consultado profissionais da área para que houvesse uma decisão tecnicamente embasada.
A obra, segundo analisou Segalla após conversas com engenheiros, estava em pleno acordo com as expectativas firmadas no projeto. O que faltava, como relataram os profissionais, era a finalização da obra, que ainda não havia sido concluída.
Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Bauru
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


