Serginho Brum entrega Moção de Aplauso à Lurdinha do Viveiro Municipal
Nesta segunda-feira (26/9), o vereador Serginho Brum (PDT) entregou uma Moção de Aplauso em homenagem a Lourdes de Cássia Penteado, a Lurdinha do Viveiro Municipal de Bauru, pelo excelente trabalho prestado em prol do meio ambiente e do município.
O parlamentar deu entrada na Moção n.º 65/2022 no dia 25 de julho deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 2 de agosto.
A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente em exercício da Câmara, vereador Guilherme Berriel (MDB), e acompanhada pelos vereadores Chiara Ranieri (União Brasil), Mané Losila (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil), Julio Cesar (PP), Beto Móveis (Cidadania), Coronel Meira (União Brasil), Pastor Bira (Podemos), Pastor Edson Miguel (Republicanos) e Marcelo Afonso (Patriota).
Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, o esposo da homenageada, Sidevaldo Rodrigues Borba, e familiares.
O vereador Serginho Brum (PDT), no ato de entrega da Moção, destacou que a Lurdinha “é uma riqueza da nossa cidade”. Ainda demonstrou estar orgulhoso de entregar a moção e pontuou a quantidade de atividades desenvolvidas pela servidora. “Por causa de pessoas como você que eu ainda tenho esperança que vale a pena estar nesse lugar”, enfatizou.
Lurdinha do Viveiro Municipal, como é conhecida, agradeceu a homenagem e destacou: “Eu sou servidora e o que me pedem eu não faço por obrigação, eu faço por carinho, com o coração”. A homenageada ainda disse esperar continuar realizando suas atividades até os 80 anos.
História
Lourdes de Cássia Penteado, mais conhecida como a Lurdinha do Viveiro Municipal, como é carinhosamente chamada no meio público, nasceu em 8 de outubro de 1963, na capital do Estado de São Paulo, porém, aos 15 anos de idade chegou a Bauru, cidade que já visitava desde pequena. É casada com Sidevaldo Rodrigues Borba, com quem tem duas filhas, duas enteadas e dois netos.
Lurdinha, ao longo de sua trajetória de vida, teve várias profissões, mas sempre sonhava com um trabalho que a desse a oportunidade de estar em contato com a natureza de uma forma muito próxima. Foi então que há 13 anos, ela prestou um concurso público e passou a integrar o quadro dos funcionários da Prefeitura Municipal de Bauru. Hoje é coordenadora do Viveiro Municipal, no cargo de chefe de Produção de Mudas.
Com sua dedicação, Lurdinha sempre procurou estudar e se atualizar, fez curso de paisagismo na cidade de Holambra (SP) e vários outros cursos complementares à profissão.
Lurdinha se sente realizada pelo seu trabalho, onde afirma ter muito amor pelo que faz. Sente seu coração se encher de alegria e os olhos brilharem a cada espécie de árvores e plantas que são produzidas no Viveiro Municipal e, também, sente-se incumbida da responsabilidade em ser uma pessoa cada vez melhor na produção e arborização urbana da nossa cidade.
Essa consciência relacionada ao meio ambiente que Lurdinha carrega consigo, do agir no presente para garantir o futuro, ela tenta, através do seu exemplo como pessoa e profissional, levar a todos que estão à sua volta, dessa forma, deixando um legado de vida de que é possível ser um agente transformador no meio em que se vive, por meio de atitudes concretas em favor do próximo e do meio ambiente.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo