Carregando agora
×

Vereador Markinho Souza pede protocolo que auxilie familiares em casos de óbitos em residências

  O vereador Markinho Souza (PP) pediu, durante a última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, que o poder municipal defina protocolos para ampliar a assistência a familiares de munícipes que vão a óbito em suas residências.

  Em circunstâncias diferentes dos casos em que as mortes ocorrem por acidentes ou com pacientes internados em hospitais, as pessoas não sabem a quem recorrer nem quais medidas devem ser tomadas.

  O parlamentar relatou episódio no qual o corpo só foi liberado 24 horas após o momento estimado da morte. Há também os casos registrados como mortes suspeitas, que exigem ainda mais procedimentos burocráticos, envolvendo, por exemplo, o Serviço de Verificação de Óbitos e a Política Científica.

  “Imagine a família, com todo o sentimento da perda, e ainda com a dificuldade em não saber para onde ir. Por isso, precisamos discutir. Se já existe, isso tem que ser divulgado”, lamentou Markinho.

Queimadas

  Ainda na Tribuna, o vereador exibiu imagens de um terreno, no Mary Dota, onde os proprietários recorreram à queimada para limpar sua propriedade – prática irregular, mas comum por ser mais rápida e barata, especialmente nesta época do ano.

  Markinho destacou a necessidade de fortalecer a fiscalização e sugeriu que o dinheiro oriundo das sanções aplicadas a infratores seja repassado ao Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros, que não conta mais com as receitas que vinham da cobrança da Taxa dos Bombeiros, extinta no ano passado.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego