Carregando agora
×

Vereador Segalla pede melhores condições para empresas em distritos industriais

  O vereador José Roberto Segalla (DEM) voltou a pedir estratégias do Poder Executivo para manter empresas que já estão instaladas em Bauru. Em seu pronunciamento na última Sessão Legislativa, ele lembrou o caso da empresa Mondelez, que recentemente anunciou sua saída de Bauru, para reafirmar a importância de impedir que outros investimentos saiam da cidade.

  A fala de Segalla vem no momento em que se discute a criação de um novo distrito industrial, o chamado “megadistrito”.

  Na semana passada, o vereador já havia questionado o projeto, que não garante a atração de novas empresas.

  Para o parlamentar, é preciso garantir infraestrutura e segurança jurídicas aos empresários.

  “Mais do que pensar em um futuro distante de atração de empresas, é importante fixarmos os empresários que aqui já estão”, pontuou.

A visão dos empresários

  Em recente visita ao Distrito Industrial 2, o vereador Segalla constatou a precarização da área destinada às empresas do município.

  Na reunião, compareceram membros do poder público, como o prefeito Clodoaldo Gazzeta e secretário de Obras, Ricardo Olivatto, além de empresários que puderam relatar os problemas enfrentados.

  As principais reclamações estão ligadas à falta de asfalto e galeria pluviais. Os dois fatores, aliados à inclinação geográfica do local, fazem com que água da chuva cause erosões no solo. Caminhões, em dias chuvosos, ficam impedidos de transitar no local.

  Aos empresários, Gazzetta prometeu que será feito, a partir das demandas verificadas, um novo projeto de execução de serviços. O prazo solicitado pelo prefeito é de 45 dias. Após o período, um novo encontro entre poder público e empresários será marcado para viabilização das melhorias.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego