Vereadores fazem diligência em escola pública que teve explosão em cozinha
Uma panela de pressão explodiu dentro da cozinha da Escola Estadual Professor Vereador Antônio Ferreira de Menezes, no Jardim Petrópolis, deixando uma merendeira da Prefeitura de Bauru ferida.
Essa informação foi recebida, na manhã da última sexta-feira (24/6), pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Bauru.
Ao tomar conhecimento da denúncia, a presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Estela Almagro (PT), e o membro da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência, Junior Lokadora (PP), foram até o local.
A merendeira foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Central Municipal. De acordo com as informações, a mulher trabalhava sozinha e foi atingida enquanto cozinhava feijão em uma panela de pressão de 20 litros. O acidente causou queimaduras de primeiro e segundo grau e seu estado de saúde é considerado grave.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu a panela de pressão para apurar as causas do acidente.
Estela Almagro destacou ter se sentido em uma “praça de guerra” na cozinha onde ocorreu o acidente. “Ela [merendeira] hoje se torna um símbolo, e eu espero que um símbolo que termine essa história viva, da tragédia que tem acontecido na Educação e o sucateamento das políticas de Educação no município, porque a merenda é parte disso e as nossas merendeiras estão pedindo socorro há muito tempo”, pontuou a vereadora.
“É muito triste você ver uma pessoa que todos os dias está aqui para fazer alimentação para 500 alunos, nesse momento estar sendo entubada no Pronto Socorro esperando a vaga para ser encaminhada para o [Hospital] Estadual”, destacou Lokadora.
Notas de Esclarecimento
Prefeitura Municipal de Bauru
“Sobre o acidente ocorrido na Escola Estadual Antônio Ferreira de Menezes, no Jd. Petrópolis, nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura informa que está dando todo o suporte necessário para a servidora envolvida no acidente, que foi atendida e encaminhada ao Pronto Socorro Central e será transferida para o Hospital Estadual. Posteriormente a Prefeitura irá apurar os fatos em conjunto com o Estado, pois atualmente a Prefeitura fornece apenas os gêneros alimentícios e a mão de obra para preparação de merenda.” Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bauru
Governo do Estado de São Paulo
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc- SP) informa que a merendeira foi socorrida imediatamente. O caso está sendo apurado e a panela foi encaminhada para perícia. As aulas na unidade seguem normalmente. A Diretoria de Ensino de Bauru está à disposição para esclarecimentos.” Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc- SP) do Governo do Estado de São Paulo
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


