’CEI dos Ataques Hackers’ tem a sétima reunião nesta quinta-feira
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída na Câmara Municipal de Bauru para apurar ataques hackers contra vereadora e jornalista da Casa de Leis, conforme relatório da Comissão Temporária criada com os mesmos fins e autuada sob Processo Diverso n.º 222/2023 (Processo n.º 81/24), realiza a sétima reunião ordinária do colegiado nesta quinta-feira (18/7), a partir das 15h30, no plenário “Benedito Moreira Pinto”.
O colegiado é presidido pelo vereador José Roberto Segalla (União Brasil), tem Markinho Souza (MDB) como relator, e conta, ainda, com os parlamentares Pastor Edson Miguel (Republicanos), Marcelo Afonso (PSD) e Eduardo Borgo (Novo).
Última reunião
No último dia 11 de julho, o colegiado realizou a sexta reunião de trabalho. Durante o encontro, o presidente da comissão foi informado que diversos documentos foram recebidos do hacker Patrick César da Silva Brito via e-mail. O colegiado também solicitou a cópia dos documentos em mídia e a criação de um índice para facilitar o acesso aos arquivos. A presidência do colegiado informou que o hacker Patrick César da Silva Brito se ofereceu para esclarecer o material e responder às perguntas do colegiado. No encontro, também foi comunicada a reunião agendada com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública para o dia 30 de julho, na capital paulista. Participaram do encontro, diversos vereadores da 33ª Legislatura e representantes da OAB Bauru: a presidente da entidade, Márcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini, e o advogado Marcos Rios da Silva. Durante a oitiva do hacker, foram discutidos vários tópicos relacionados a transações financeiras e investigações. Patrick confirmou ter recebido pagamentos de Walmir Henrique Vitorelli Braga por atividades de hacking, totalizando R$ 162 mil. Também foi mencionada a necessidade de acessar mensagens do WhatsApp e obter informações de empresas de telecomunicações, bem como levantar o sigilo bancário dos envolvidos na investigação.
Prazo
A entrega do relatório final, cumprindo o prazo de 90 dias desde a instauração da CEI, deve ocorrer no dia 26 de agosto. O colegiado ainda poderá prorrogar os trabalhos da comissão por mais 30 dias.
Restrição do período eleitoral
Em conformidade com a legislação eleitoral e por recomendação do Ministério Público Eleitoral, com o objetivo de assegurar a equidade entre todos os candidatos, a reunião será gravada e disponibilizada na íntegra, no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis, após o término das Eleições Municipais de 2024. A medida visa evitar qualquer influência eleitoral e manter a transparência e legalidade nas atividades da Câmara.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo