Aberta a Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação
O Troféu foi entregue para personalidades, empresas e instituições que se destacaram no combate ao preconceito, a discriminação e a desigualdade.
Foram premiados: – Samantha Gimenez (Categoria: Empregabilidade para a Diversidade); – Juarez Tadeu de Paula Xavier (Categoria: Combate ao Preconceito); – Renan Casal (Categoria: Militância da Diversidade); – Michelle Karen de Brunis Ferreira Mendes Bragaia (Categoria: Assistência Social); – Maria Cristina Rosa (Categoria: Assistência Social); – Casa do Garoto (Categoria: Defesa da Criança e Adolescente); – Nelson Xavier da Silva (Categoria: Amigo da Diversidade); – Henrique Perazzi Aquino (Categoria: Apoiador da Diversidade); – Roberto Rufino (Categoria Destaque Jornalismo); – Sorri Bauru (Categoria: Apoio à Pessoa com Deficiência).
A Semana da Diversidade é uma atividade cívica que virou Lei Municipal no 5.792, de 27/02/10, sob o nome oficial de “Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação”, coordenada pela SEBES em parceria com o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Secretaria Municipal de Cultura, Associação Bauru pela Diversidade e a Comissão da Diversidade Sexual da OAB, além de outras instituições.
O evento deste ano ocorre entre os dias 23 e 27 de agosto, sob o tema geral “EU VOTO CONTRA O PRECONCEITO”. A intenção é discutir e alertar a população para o voto consciente na escolha de representantes que defendam os direitos humanos.
A Semana, como de costume, é encerrada pela parada cívica no domingo, no dia 28 de agosto, na Avenida Nações Unidas. A concentração ocorrerá na Praça da Paz, a partir das 13horas.
O início da Parada será pontualmente às 15 horas com a entoada do Hino Nacional e, em seguida o desfile dos trios elétricos. O encerramento da marcha está previsto para às 20 horas com o show da Banda Uó no Parque Vitória Régia.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


