Carregando agora
×

Comissão de Fiscalização ouve servidor da Semel

  Em mais uma reunião que tratou de supostas irregularidades na contratação de arbitragem pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), vereadores da Comissão de Fiscalização e Controle ouviram, na manhã desta terça-feira (12/09), o servidor Saint Clair Thanis Garrido.

  Questionado por parlamentares, o funcionário alegou não ter qualquer relação ou participação nos processos de licitação desses serviços em anos anteriores.

  Em 2017, por solicitação do secretário Luiz Francisco Faustini, disse apenas ter colaborado com a solicitação dos orçamentos que nortearam o processo de concorrência.

  O servidor disse desconhecer qualquer tipo de irregularidade no pagamento por partidas arbitradas e admitiu a terceirização dos serviços pela empresa ganhadora da licitação em anos anteriores, de fora de Bauru – um dos pontos abordados da denúncia recebida pela Câmara Municipal, mas admitida como legal na manifestação de alguns parlamentares durante a reunião.

  A denúncia apurada pela Comissão de Fiscalização e Controle é anônima, mas foi entregue ao Legislativo de Bauru pelo senhor Pedro Valentim, já ouvido pelos parlamentares. Na semana passada, os vereadores ouviram o atual secretário de Esportes.

  Os relatos analisados versam sobre supostas irregularidades em anos anteriores e possível omissão da atual gestão municipal.

  Ao final da reunião, o presidente da comissão, vereador Markinho Souza, deliberou pela solicitação das cópias dos processos de licitação da arbitragem. O grupo já pediu também dados sobre as partidas dos campeonatos que demandam o serviço contratado pela administração municipal.

  Também participaram da reunião os vereadores Mané Losila (PDT) e José Roberto Segalla (DEM), membros da Fiscalização e Controle.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego