Comissão de Obras discute operação tapa buracos
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Sandro Bussola, no encontro ficou constatado mais uma vez a falta de interação entre a Secretaria e o DAE e a operação tapa buraco precisa ocorrer de forma regionalizada, mas para isso, é necessária a unificação das equipes.
“O atraso de seis meses na operação tapa buraco, ocorre, por causa da falta de verba, cortada pelo prefeito”, emendou Sandro Bussola. O parlamentar acrescentou que havendo unificação dos trabalhos, o Secretário Sidnei Rodrigues garantiu que até 15 de maio próximo 90 por cento dos buracos existentes serão tapados.
Sandro Bussola revelou ainda que também se apurou que são seis mil quadras com idade de 15 a 20 anos e que é necessário um recape urgente. Disse ainda que a situação é precária, pois existem quatro caminhões ano, entre 1989 a 1995, para tapa buracos e que a Secretaria de Obras precisa de mais investimentos.
Sidnei Rodrigues admitiu que inicialmente, eram quatro caminhões, mas como previa as dificuldades que enfrentaria em decorrência do período chuvoso e do aumento da pressão nas tubulações de água e esgoto, conseguiu o reforço de mais três caminhões para atender a demanda na operação tapa buraco.
O vereador Roque Ferreira quis saber do Secretário se ele sabe onde estão trabalhando os dois caminhões comprados pelo DAE para realizar tapa buracos, mas Sidnei Rodrigues não soube responder, observando, no entanto, que saem carregados de massa asfáltica da Usina.
Também participaram da reunião os vereadores Arildo Lima Júnior (membro da Comissão) e Fabiano Mariano. Uma reunião extraordinária da Comissão com o Secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, com o prefeito Rodrigo Agostinho e com o presidente do DAE, Giasone Cândia, está marcada para quarta-feira (23), às 16 horas, na Sala dos Vereadores da Câmara Municipal.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


