Carregando agora
×

Comissão que analisará Sistema Penitenciário em Bauru faz sua primeira reunião

A Comissão Temporária formada para analisar a situação do Sistema Penitenciário em Bauru se reuniu pela primeira vez na noite desta segunda-feira (27/03).

A criação do grupo foi oficializada no Diário Oficial do último sábado (25/03).

Integram a comissão os vereadores Coronel Meira (PSB), Chiara Ranieri (DEM), José Roberto Segalla (DEM), Roger Barude (PPS) e Yasmim Nascimento (PSC).

O vereador Ricardo Cabelo (PPS) também participou da reunião de hoje.

Os trabalhos devem ser concluídos em 90 dias e serão presididos por Chiara e relatados por Segalla.

Já nesta segunda, os vereadores definiram que agendarão reuniões com representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, sindicatos dos trabalhadores do sistema carcerário, diretorias das unidades prisionais de Bauru, comando da Polícia Militar, Delegacia Seccional e Secretaria de Assuntos Penitenciários (SAP).

Presidente da comissão, Chiara revela a intenção de dialogar com as Câmaras Municipais das cidades da região que também abrigam unidades prisionais.

Estão na pauta do grupo parlamentar questões relativas aos direitos dos reeducandos; às condições de trabalho dos servidores; ao número de vagas nas unidades prisionais e ao Orçamento destinado pelo governo do Estado de São Paulo; aos índices de reincidência; e aos efeitos na segurança pública.

A iniciativa de se criar a comissão partiu da vereadora Chiara, após a realização de audiência pública, convocada por todos os integrantes do Poder Legislativo, em decorrência da rebelião e fuga em massa do Centro de Progressão Penitenciária 3 (CPP 3), ocorrida em janeiro.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego