Coronel Meira questiona gastos do DAE com alimentação
O vereador Coronel Meira (PSB) questionou, na última Sessão Legislativa, as razões que levaram o DAE de Bauru a ter gasto R$ 2,3 milhões com Auxílio Alimentação para seus servidores nos oito primeiros meses de 2017.
O alto custo chamou a atenção do parlamentar pelo fato de a autarquia dispor de estrutura de cozinha, que fornece alimentação aos funcionários, e adquirir marmtex aos que trabalham nos finais de semana.
Segundo Meira, apesar de o departamento apresentar o equilíbrio nas finanças e ajudar o governo a não estourar o limite de gastos com pessoal – pois destina apenas 30% de suas receitas com despesas desta natureza -, precisa de gestão diferenciada.
Ainda em seu pronunciamento, o vereador voltou a sugerir que o Executivo estude a possibilidade de recorrer à concessão dos serviços de água e esgoto, a fim de levantar recursos para os investimentos que a cidade demanda.
Meira também falou sobre os déficits na Emdurb e na Cohab, que será alvo de Audiência Pública específica a ser convocada pela Comissão Interpartidária do Poder Legislativo.
Assista à íntegra do pronunciamento
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


