Carregando agora
×

Em comitiva bauruense, vereadores reúnem-se com secretário de Justiça do Estado na luta pelo Novo Fórum

Os vereadores José Roberto Segalla (DEM), Coronel Meira (PSB) e Yasmim Nascimento (PSC) integraram comitiva bauruense, liderada por representantes do Poder Judiciário, que se reuniu, nesta terça-feira (15/08), com o secretário de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Elias Rosa. O grupo reforçou a necessidade de construção de um novo Fórum para a cidade e saiu da audiência com o compromisso do gestor em se empenhar para garantir recursos no Orçamento de 2018, a fim de que a antiga reivindicação comece a se tornar realidade a partir do ano que vem.

Os deputados estaduais Celso Nascimento (PSC) e Pedro Tobias (PSDB) também participaram da reunião. O secretário municipal de Negócios Jurídicos, Antônio Carlos Garms, representou o Poder Executivo de Bauru.

O vereador Segalla pontuou que Márcio Elias Rosa recebeu muito bem a comitiva e demonstrou sensibilidade à demanda, por conhecer a acanhada estrutura do prédio que sedia o Fórum da Justiça Estadual em Bauru.

Além disso, o secretário reconheceu a grande monta de recursos públicos destinada para a locação de imóveis que abrigam o Poder Judiciário na cidade.

“O valor gasto com aluguel em quatro ou cinco anos deve cobrir o investimento necessário na obra de um novo Fórum. Além disso, a divisão das atividades em seis prédios diferentes dificulta o trabalho”, avalia Segalla.

No dia 12 de julho, uma comitiva de lideranças bauruenses esteve com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que já havia sinalizado a construção do prédio como prioritária para o órgão.

“Na reunião de hoje, o deputado Pedro Tobias disse que o governador Geraldo Alckmin [PSDB] também é favorável à nossa demanda. Como o secretário de Justiça já atuou também como Procurador-Geral de Justiça, quem sabe o Ministério Público também não se mobiliza para construir na mesma área cedida pela Prefeitura e, dessa forma, cheguemos perto do sonho da Cidade Judiciária?”, comentou vereador Segalla, que vai propor a concessão do Título de Cidadão Bauruense a Márcio Elias Rosa, que formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE).

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego