Pastor Luiz destaca boa vontade e respaldo da Câmara em relação ao governo
Ponderando as dificuldades no cenário econômico em todo o País, o vereador Pastor Luiz Barbosa (PRB) acredita que, em 2018, o prefeito Clodoaldo Gazzetta reúne condições para fazer um dos melhores governos da história de Bauru. Isso porque, segundo o parlamentar, o chefe do Poder Executivo não enfrenta oposições sistêmicas no parlamento.
“As críticas são pontuais e coerentes. A oposição não é incisiva nem fisiológica. A Câmara tem boa vontade e tem dado respaldo. Ele tem a oportunidade de fazer uma grande gestão”.
Na avaliação de Pastor Luiz, para que isso ocorra, o chefe do Poder Executivo precisa, no entanto, “pisar no acelerador” e promover ajustes.
“Criou-se uma grande expectativa em torno do governo do Gazzetta. Acreditei na proposta e ajudei sua eleição no segundo turno. Mas a população já está enxergando que a coisa não anda muito bem”, pontua o vereador.
Pastor Luiz receia que a atual administração se assemelhe aos segundos mandatos dos ex-prefeitos Tuga Angerami e Rodrigo Agostinho, os quais não avalia positivamente.
“A gente vê o Gazzetta se movimentando, mas não está legal. Não estamos enxergando a liderança política nem o gestor de perfil técnico. Algumas secretarias não funcionam. São necessárias mudanças. Se ficar como está, corre o risco de que alguns colegas da Câmara migrem para a oposição. No primeiro ano, fui mais tranquilo. Agora, farei mais cobranças”, afirma.
Para o parlamentar, ações que promovam o chamado destravamento da cidade devem ser encaradas como prioridade.
“Também é necessário atacar problemas na saúde, na educação e, em especial, na infraestrutura”, finaliza Pastor Luiz.
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


