Carregando agora
×

Reunião discute projeto para que funcionários de escolas sejam capacitados em primeiros socorros

  O vereador Fábio Manfrianto (PP) promove, nesta sexta-feira (02/02), às 10h, na Câmara Municipal, reunião com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais e estaduais de Educação para discutir a viabilidade da aplicação do projeto “Lucas Begalli Zamora”, que exige a capacitação de professores e funcionários de unidades de ensino com cursos de primeiros socorros.

  A proposta será discutida, ao longo deste ano, em diversos municípios paulistas. Em Bauru, tornou-se Projeto de Lei, cuja tramitação legislativa terá início após sua leitura na primeira Sessão Ordinária de 2018, nesta segunda-feira (05/02).

  Os vereadores Manfrinato e Markinho Souza (PP) assinam o texto. Os dois mantiveram contato com a família de Lucas Begalli Zamora, menino de 10 anos que morreu engasgado após comer um cachorro-quente em uma excursão escolar.

  Após o ocorrido, os familiares do garoto criaram, no Facebook, a página “Vai Lucas”, com o intuito de chamar a atenção sobre a necessidade de que, na escola, haja pessoas preparadas para lidar com situações como a que culminou na morte de Lucas.

  “Nessa reunião que antecede o início da tramitação do projeto, queremos discutir com os gestores da Educação e com os bombeiros a possibilidade dessa parceria, com a ministração de cursos de primeiros socorros, sem custos para a administração pública. A ideia é que haja um grupo preparado em cada unidade, da mesma forma com que já existem as brigadas de incêndio”, explica Fábio Manfrinato.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego