Sessão Solene: Enio Trujillo receberá o Título de ‘Cidadão Bauruense’, nesta quarta-feira
O advogado Enio Trujillo receberá o Título de “Cidadão Bauruense” em Sessão Solene que será realizada nesta quarta-feira (10/5), às 19h, no plenário “Benedito Moreira Pinto”.
A honraria é de iniciativa do vereador Serginho Brum (PDT) e foi aprovada, por unanimidade, pela Casa de Leis, no dia 23 de fevereiro deste ano (Decreto Legislativo n.º 2099/2023).
Enio Trujillo nasceu na cidade de Limeira em 20 de março de 1962. Filho de Enio Xavier Trujillo e de Maria Vitória Rangel Trujillo. Ainda em tenra idade, por força da profissão de seu pai, que era bancário, morou por dois anos em Campos do Jordão, regressando posteriormente para a cidade natal Limeira.
Em 1973, em razão de outra transferência profissional de seu pai, veio residir na cidade vizinha de Agudos.
No ano de 1977, com 15 anos, ainda residindo em Agudos, iniciou o Curso de Eletrônica no Liceu Noroeste, vindo a concluí-lo em 1979.
Em junho de 1981, em razão de sua admissão na CESP – Companhia Energética de São Paulo, mudou-se para a cidade de Chavantes, trabalhando na Usina Hidrelétrica de Xavantes por dois anos e meio, quando em 1983 foi transferido para a CESP de Bauru, vindo a trabalhar no Centro Especializado de Manutenção.
Casou-se, em 1990, com Paula da Silva Guidio. Dessa união, em 1994, nasceu nesta cidade seu único filho, Felipe Guidio Trujillo.
Em razão das privatizações que ocorreram nos anos 90 no sistema energético do Estado de São Paulo, em 1997 ocorreu a cisão da CESP, sendo instituída, então, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), empresa em que Enio passou a exercer suas atividades laborais até março de 2007.
Ainda empregado na CTEEP, em 1999, iniciou o curso de Direito na Instituição Toledo de Ensino de Bauru, concluindo o curso em 2003, ingressando na Ordem dos Advogados do Brasil no ano seguinte.
Em 2014, iniciou a pós-graduação na USP – Universidade de São Paulo, concluindo o mestrado em 2016. Já no ano de 2019, se especializou em Direito de Família e Sucessões.
Atualmente, Enio é advogado, integrante da Comissão “OAB vai à Faculdade”, professor de Comunicação e Expressão Verbal, e palestrante sobre Ética.
Portanto, há 45 anos, Bauru acolheu com promessas o jovem que com apenas 15 anos já reconhecia a importância dessa cidade em sua vida. O carinho, o amor e a gratidão que Enio desenvolveu ao longo de todos esses anos por Bauru é, antes de mais nada, o reflexo do que a cidade lhe ensinou a valorizar. Estamos a falar da mais bela forma de se entender – em sua essência – o significado da reciprocidade.
“Assim, seja por meio de seu trabalho técnico ou voluntariado, Enio procura – sempre sabendo que é pouco – contribuir na edificação dos fundamentos da sociedade bauruense, propagando sob a Luz da Ética a importância que cada um tem para esta cidade. A bem da verdade, isso não é um trabalho, é uma resposta de cidadania à cidade que lhe ensinou a importância do respeito mútuo. Em síntese, entre Enio e Bauru já não há mais distância… já não há mais tempo, pois não se mede aquilo que se integra”, pontou o vereador Serginho Brum.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


