“CEI do Fundo Social” antecipa próximas oitivas para quarta-feira, dia 18 de junho
Na tarde da quinta-feira (12/06), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que visa apurar supostos desvios de bens sob a guarda do Fundo Social de Solidariedade realizou uma sessão extraordinária, a fim de deliberar as próximas ações do colegiado.
A Comissão é presidida pelo vereador Sandro Bussola (MDB) e tem André Maldonado (PP) como relator. Além deles, acompanharam a reunião os membros Beto Móveis (Republicanos), Dário Dudário (PSD) e Pastor Bira (Podemos) – este, de atestado médico, acompanhou de maneira remota. Também estiveram presentes os vereadores Eduardo Borgo (Novo) e Emerson Construtor (Podemos).
Na reunião, foi definida a antecipação das próximas oitivas que ocorreriam somente no dia 24/06 para a quarta-feira, dia 18 de junho, a partir das 13h. O objetivo é ter tempo hábil para preparação de relatório, a ser entregue na semana seguinte, no dia 25 de junho – como estipulado por Regimento, é preciso emitir um relatório parcial dos trabalhos da CEI a cada 30 dias.
Para a ocasião, foram convocadas e convidadas para serem ouvidas as seguintes pessoas:
- Lúcia Rosim, Secretária de Assistência Social (convocada)
- Everton de Araújo Basílio, diretor-presidente da COHAB (convocado)
- Brener Fauster da Silva, supervisor de transporte da Prefeitura (convocado)
- Elisio da Cruz, supervisor de manutenção Paço Municipal (convocado)
- Adelson Capellini, motorista da Prefeitura (convocado)
- Dozimar Francisco Rosim (convidado)
- Márcia Maria da Silva (convidada)
O colegiado também deliberou o envio de um ofício à Prefeitura, para que documentos faltantes sejam encaminhados à Comissão.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


