Mesa diretora visita Comando de Policiamento do Interior (CPI-4) e se inteira sobre indicadores de segurança e realidade do trabalho da polícia
Em mais uma da série de visitas institucionais que tem promovido, a Mesa Diretora da Câmara de Bauru esteve na quarta-feira, 21 de maio, no Comando de Policiamento do Interior (CPI-4). Estiveram presentes o presidente Markinho Souza (MDB), o vice-presidente Cabo Helinho (PL) e o segundo secretário Dário Dudário (PSD). O primeiro secretário, André Maldonado (PP), justificou a ausência.
O CPI 4 é responsável pela Gestão de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública de 76 municípios que integram a região de Bauru. Atualmente, seu comandante é o Coronel PM Hudson Covolan, que recebeu os vereadores na sede do Comando.
“Essa é uma forma de apresentarmos nosso trabalho, nossas dificuldades e de que maneira o Legislativo pode contribuir e buscar junto à Prefeitura outras ações, sempre voltadas ao bem comum, seja no âmbito social quanto no criminal. Essa parceria é muito pertinente”, pontuou o comandante.
As visitas realizadas pela Mesa Diretora tem como objetivo estreitar laços institucionais e abordar temas de relevância para a cidade. No caso dessa semana, a reunião também foi produtiva para o grupo se inteirar de indicadores de segurança e da realidade na qual a polícia trabalha em Bauru. Os vereadores também conheceram as instalações do CPI-4, inclusive o Copom: Centro de Operações da Polícia Militar.
Agradecendo a recepção do comando, o presidente Markinho Souza destacou que é importante ir à fonte das informações para que elas possam ser repassadas com propriedade aos munícipes, uma vez que os vereadores são sempre procurados pela população.
“É muito importante unir forças em prol da cidade. São temas que podemos atuar, como a questão dos ferros-velhos, dos furtos de cobre e da drogadição, mas graças a Deus não temos problemas maiores com latrocínios, feminicídio ou grandes números de homicídios em Bauru. Como representantes da população, temos que estar cada vez mais próximos das forças de segurança para mantermos a cidade na maior tranquilidade possível”, afirmou.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


