Carregando agora
×

Restaurante Maravilha recebe Moção de Aplauso do vereador Cabo Helinho (PL)

Na tarde desta quinta-feira (22/05), o vereador Cabo Helinho (PL) entregou a Moção de Aplauso nº 34/2025. Ela homenageia o Restaurante Maravilha, em reconhecimento à sua trajetória de sucesso, contribuição para o desenvolvimento econômico e social e pelo exemplo de empreendedorismo aos munícipes bauruenses.

A proposição começou a tramitar na Casa de Leis no dia 17 de março de 2025, e foi aprovada em plenário na sessão legislativa realizada no dia 24 do mesmo mês.

Enquanto o vereador Márcio Teixeira (PL) presidiu a cerimônia, coube ao vereador-autor da moção realizar sua entrega. Cabo Helinho destacou conhecer a história, as lutas e alegrias da família empreendedora e, por isso mesmo, se sentir orgulhoso por proporcionar o momento de homenagem.

Por sua vez, os homenageados contaram sobre a trajetória do Restaurante Maravilha, marcada por “esforço e sacrifício, mas sobretudo compromisso com a qualidade do serviço e respeito aos nossos clientes”. Agradecendo a moção, disseram que a homenagem não é direcionada apenas a eles, mas a toda a equipe e às pessoas que eles atendem.

História do restaurante

A história do Restaurante Maravilha teve início em 1985, quando a matriarca da família, Cecília Conceição Florêncio, ao lado de sua filha mais velha, Mara Conceição Florêncio, inaugurou uma modesta lanchonete no Jardim Redentor. No início, o local servia porções e pizzas, mas logo se transformou em um restaurante, motivado pelo pedido de um freguês que desejava uma marmita para levar ao trabalho. Sob o tempero da dedicação, a refeição se tornou objeto de desejo dos colegas e, assim, nasceu um negócio que cresceria e conquistaria a confiança e o paladar da população de Bauru.

Ao longo dos anos, outros membros da família se uniram à missão de oferecer refeições saborosas e de qualidade. Além de João Ricardo Florêncio, que integrou a equipe desde o início, seguido por Jorge Henrique Florêncio, os demais membros da família, com empenho e dedicação, ajudaram a expandir o empreendimento. Em 2000, a filha Ana Paula Florêncio inaugurou uma nova unidade no centro da cidade, na Virgílio Malta, onde permanece até hoje.

No ano seguinte, foi aberta a unidade da Vila Falcão, comandada por Marcos Alexandre Florêncio e sua esposa, Dulcirene Pereira de Andrade Florêncio, que há 24 anos mantêm a tradição de excelência na culinária e no atendimento e, agora, também contam com a participação ativa da filha Maria Eduarda, alcançando, assim, a terceira geração na direção do empreendimento.

Hoje, são três unidades, que contam com 12 colaboradores diretos, além dos familiares, evidenciando o sucesso do Restaurante Maravilha, fruto do trabalho árduo de uma família que sempre acreditou no valor da gastronomia como forma de acolher e servir. Com reconhecimento regional e uma clientela fiel, a empresa genuinamente bauruense se tornou um verdadeiro patrimônio gastronômico de Bauru, levando orgulho a todos nós, que vivemos nesta cidade.

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego