Moções de Aplauso serão entregues a seis homenageados nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (6/11), a Câmara Municipal de Bauru dá continuidade às entregas das Moções de Aplauso, de iniciativa dos vereadores da 34ª Legislatura, já aprovadas durante as sessões legislativas.
No período da manhã, às 9h30, o vereador Julio Cesar (PP) entrega a Moção de Aplauso n.º 211/25 ao 2º Sargento PM Júlio César da Silva, à Cabo PM Nathalia Maria da Motta dos Santos, ao Soldado PM Anderson Silveira Alce Galeano, ao Soldado PM Víctor Gonçalves da Cruz Silva e ao Soldado PM Leonardo da Silva Rocha pela participação, em especial, de uma ocorrência de maus-tratos a uma cachorrinha por seus tutores, além de outros episódios relacionados à segurança pública.
Em seguida, a partir das 10h, os vereadores Markinho Souza (MDB), Cabo Helinho (PL), André Maldonado (PP) e Dario Dudario (PSD) entregam a Moção de Aplauso n.º 240/25 à empresa Gruta Arquitetos Ltda. pelo expressivo portfólio de obras e sua contribuição ao desenvolvimento urbano e industrial de Bauru.
A última da manhã, agendada para às 10h30, o vereador Markinho Souza (MDB) entrega a Moção de Aplauso n.º 206/25 ao cineasta Alex Viegas pelo desempenho exemplar, trajetória inovadora e contribuição significativa para a cultura, arte e valorização da imagem do Brasil no exterior.
Já no período da tarde, a partir das 14h, o vereador Junior Lokadora (Podemos) entrega a Moção de Aplauso n.º 136/25 ao Projeto Impakto pela transformação social através do esporte.
Por fim, a partir das 15h, o vereador Cabo Helinho (PL) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 217/25 à Casa do Salgado por sua trajetória exemplar, marcada pela dedicação, espírito empreendedor e significativa contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Bauru, e a Moção n.º 220/25 à Apaloosa’s Churrascaria Bauru, na pessoa do Senhor Cristiano Brugnerroto, por sua trajetória de sucesso, sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Bauru e exemplo de empreendedorismo que inspira gerações e enaltece nossa comunidade.
Regimento Interno
Prevista no art. 136 do Regimento Interno da Casa de Leis, a Moção é uma proposição em que é sugerida a manifestação sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo, protestando ou repudiando.
Cada vereador pode apresentar até duas Moções durante o mês. Depois da propositura dar entrada para tramitação e leitura durante a sessão legislativa, a matéria é encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), que emite parecer, e só então é incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte em Discussão Única, para discussão e votação em Plenário.
Agenda fixa
As homenagens dos parlamentares ocorrerão todas as quintas-feiras, em dois períodos, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Poderão ser entregues quatro Moções de Aplauso no período da manhã, das 9h às 11h, e outras quatro proposituras no período da tarde, das 14h às 16h.
Para assistir
As entregas serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


