Carregando agora
×

Treinador de goleiros do Noroeste, Bruno Uchoa é homenageado pelo vereador Sandro Bussola (MDB)

Na manhã desta quinta-feira (27/11), o vereador Sandro Bussola (MDB) entregou a Moção de Aplauso n.º 194/2025 a Bruno Daniel Martim, mais conhecido como Bruno Uchoa, pela inspiradora trajetória profissional no futebol.

A proposição começou a tramitar na Casa de Leis no dia 1º de setembro e foi aprovada por unanimidade no plenário na sessão legislativa realizada na semana seguinte, em 8 de setembro.

O vereador Sandro Bussola presidiu a cerimônia e entregou a homenagem a Uchoa após a exibição de um vídeo com depoimentos de familiares e amigos do treinador de goleiros do Noroeste.

Sandro destacou que a moção é um reconhecimento pelo trabalho e pela contribuição de Bruno para a cidade de Bauru.

Emocionado, o homenageado dedicou a honraria à própria família, lembrando o apoio incondicional dela. E declarou: “Bauru é uma cidade que me abraçou desde o primeiro dia e acolheu o meu trabalho”.

Biografia do homenageado

Bruno Daniel Martim nasceu na cidade de Uchoa (SP), onde também foi criado. Iniciou sua trajetória no futebol aos 14 anos de idade, disputando um campeonato regional, ocasião em que foi descoberto pelo professor André de Souza, que o encaminhou para grandes clubes.

Ingressou nas categorias de base do São Caetano e, posteriormente, teve passagens por Palmeiras B e Grêmio Catanduvense, até ser contratado, em 2009, pelo União São João de Araras, onde fez sua transição para o futebol profissional.

Na posição de goleiro, atuou profissionalmente em 2011 pelo Grêmio Prudente e, em 2012, defendeu as equipes do Inter de Limeira e da Ferroviária de Araraquara.

Ainda naquele ano, enquanto jogava pela Ferroviária, sofreu um acidente que o obrigou a interromper a carreira como jogador. Tentou retornar aos gramados em 2013, pelo mesmo clube, mas, sem conseguir suportar a carga dos treinos, encerrou precocemente sua trajetória como atleta.

Desde então, iniciou sua carreira como treinador de goleiros, começando na própria Ferroviária e, posteriormente, atuando em clubes como São Caetano, Mogi Mirim, Taquaritinga, Bandeirante de Birigui e, há seis anos, integra a Comissão Técnica do Esporte Clube Noroeste de Bauru, onde vem se destacando com constância e excelência.

Em 2022, conquistou o acesso e o título do Campeonato Paulista Série A3. Já em 2024, foi protagonista em mais uma conquista histórica: o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista 2025 – competição de elite que reúne as tradicionais equipes do futebol brasileiro como São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego