Carregando agora
×

Vereador Edson Miguel (Republicanos) homenageia a empresa Polimáquinas

Na tarde desta quinta-feira (27/11), o vereador Edson Miguel (Republicanos) realizou no Plenário “Benedito Moreira Pinto” a entrega da Moção de Aplauso nº 228/2025 à empresa Polimáquinas, pelos seus 50 anos de história, inovação e destaque no setor de máquinas para embalagens plásticas em nível municipal e internacional.

A proposição começou a tramitar na Casa de Leis no dia 6 de outubro de 2025 e foi aprovada por unanimidade do plenário na sessão legislativa realizada na semana seguinte, em 13 de outubro.

O vereador José Roberto Segalla (União Brasil) presidiu a cerimônia. Já a entrega da honraria coube ao proponente da moção, que destacou a longeva trajetória da empresa e sua contribuição para a realização dos sonhos de inúmeros colaboradores.

Representando a Polimáquinas, Carlos Roberto Sette agradeceu a homenagem do Legislativo bauruense. Ele também mencionou que a empresa se destaca porque está atenta às mudanças tecnológicas e de mercado, além de ter uma equipe engajada.

Antes de encerrar a cerimônia, Segalla ainda mencionou “Administração é capacidade. Tem que ter muito conhecimento”.

Sobre a Polimáquinas

A empresa Polimáquinas Indústria e Comércio Ltda. celebrou no dia 27 de setembro de 2025 seus 50 anos de história, inovação e referência no setor de máquinas para embalagens plásticas.

Fundada em 1975 por Urias Mandelli, Guaracy lngrácia, José Wolke, Nelson Pinto da Silva e Renato Pinto da Silva, a Polimáquinas sempre buscou investir em inovações tecnológicas e na valorização dos funcionários.

Prova da inovação é a implementação da Indústria 4.0, que utiliza Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada. O uso de IA, por exemplo, permite que técnicos da empresa acessem máquinas que precisam de manutenção remota, logo, sem necessidade de deslocamento de equipe, aumentando, assim, sua produtividade e otimizando tempo e custo.

A empresa, cujas máquinas são utilizadas na produção de embalagens para supermercado, hortifruti, panificação, higiene pessoal, ração pet, entre outros, consolidou-se como líder de mercado na América Latina, atendendo tanto o Brasil quanto países como Argentina, Peru, Equador, México, Colômbia, República Dominicana e Chile.

Hoje, com 230 colaboradores, a Polimáquinas investe em atualizações e capacitações para a equipe, além de sempre buscar ouvir sugestões e experiências de quem está dia a dia na linha de produção.

O grupo se orgulha de unir tecnologia, qualidade e um pós-venda reconhecido, além de possuir certificações internacionais, como a ISO 9001 e 1400, certificação que atesta o compromisso com a gestão ambiental responsável e sustentável, sendo a primeira empresa do ramo no Brasil a obter tal reconhecimento.

A companhia vende, em média, 150 máquinas por ano, consolidando sua presença no mercado com clientes que vão de pequenas empresas a grandes corporações.

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego