Moções de Aplauso serão entregues a oito homenageados nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (11/12), a Câmara Municipal de Bauru dá continuidade às entregas das Moções de Aplauso, de iniciativa dos vereadores da 34ª Legislatura, já aprovadas durante as sessões legislativas.
No período da manhã, às 9h30, o vereador Mané Losila (MDB) entrega a Moção de Aplauso n.º 28/25 ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Bauru pelos seus 75 anos de fundação.
A última da manhã, agendada para às 10h30, o vereador José Roberto Segalla (União Brasil) entrega a Moção de Aplauso n.º 163/24 à Bruna Semijoias pelos 40 anos de existência, enaltecendo Bauru dentro e fora do país.
No período da tarde, às 14h30, o vereador Markinho Souza (MDB) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 282/25 à Associação Cultural de Tradições Afro-Brasileiras de Bauru (ACTABB) pelos relevantes serviços prestados às pessoas que vivem em exclusão e risco social em nosso município, e a Moção n.º 237/25 a Isaías Ferreira Campos Filho, o Zazá Cabeleireiro, em reconhecimento à sua destacada trajetória profissional e social.
Em seguida, a partir das 15h30, o vereador José Roberto Segalla (União Brasil) entrega a Moção de Aplauso n.º 210/25 ao Excelentíssimo Doutor Davi Márcio Prado Silva, Juiz de Direito de Entrância Final do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Membro Titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (Ministério da Justiça), por sua profícua e brilhante trajetória, marcada por dedicação incansável à Justiça, ao aperfeiçoamento do sistema prisional e à defesa dos direitos fundamentais.
Na sequência, a partir das 16h, o vereador Junior Rodrigues (PSD) entrega a Moção de Aplauso n.º 205/25 à Voe Music, celebrando sua trajetória, conquistas e impacto espiritual, cultural e social em nossa cidade.
Por fim, às 16h30, o vereador Marcelo Afonso (PSD) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 244/25 à empresa Despachante Sidmar pela trajetória de trabalho, dedicação e contribuição com o desenvolvimento econômico e social do município há 50 anos, e a Moção n.º 107/25 a Jarbas Costa Martins, em reconhecimento à força, resiliência e honestidade que moldaram sua trajetória.
Regimento Interno
Prevista no art. 136 do Regimento Interno da Casa de Leis, a Moção é uma proposição em que é sugerida a manifestação sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo, protestando ou repudiando.
Cada vereador pode apresentar até duas Moções durante o mês. Depois da propositura dar entrada para tramitação e leitura durante a sessão legislativa, a matéria é encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), que emite parecer, e só então é incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte em Discussão Única, para discussão e votação em Plenário.
Agenda fixa
As homenagens dos parlamentares ocorrerão todas as quintas-feiras, em dois períodos, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Poderão ser entregues quatro Moções de Aplauso no período da manhã, das 9h às 11h, e outras quatro proposituras no período da tarde, das 14h às 16h.
Para assistir
As entregas serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


