Fazenda do Bolo completa 10 anos em Bauru e recebe homenagem de Marcelo Afonso (PSD)
Na manhã desta quinta-feira (08/01), o vereador Marcelo Afonso (PSD) realizou no Plenário “Benedito Moreira Pinto” a entrega da Moção de Aplauso nº 195/2025 à Fazenda do Bolo, na pessoa de seus proprietários, Witor Pavan Roli e Luzia Libanare, pelos seus 10 anos de existência, contribuindo de forma ímpar para a valorização da cultura, tradição e memória afetiva de Bauru.
A proposição começou a tramitar na Casa de Leis no dia 1º de setembro de 2025 e foi aprovada por unanimidade do plenário na sessão legislativa realizada na semana seguinte, em 8 de setembro.
O vereador Junior Lokadora (Podemos) presidiu a cerimônia, enquanto a entrega da honraria coube ao proponente da moção, que declarou ser importante valorizar quem empreende na cidade, destacando os desafios de quem opta por esse caminho. Ele também lembrou que a moção representa o reconhecimento de toda a população bauruense, uma vez que foi aprovada por unanimidade do plenário. “Sempre bom fazer as homenagens ainda em vida”, defendeu.
Além disso, Marcelo Afonso enalteceu a Fazenda do Bolo e a maneira tradicional com que apresenta suas receitas, resgatando memórias afetivas dos bauruenses.
Essa característica também foi abordada por familiares de Witor e Luzia, que declararam o orgulho que sentem por ver onde a Fazenda do Bolo chegou: “é fruto de muito trabalho e dedicação”, disseram, ressaltando que o empreendimento virou referência do sabor autêntico da fazenda em Bauru e região.
Por sua vez, os proprietários Witor e Luzia agradeceram a homenagem e a todos que contribuíram para que o negócio desse certo, incluindo família, equipe de funcionários e população bauruense. “A partir do momento que resolvemos colocar o sonho em prática, foi sempre um trabalho árduo no ramo gastronômico, mas também com muitas bênçãos, amor e carinho”, resumiram o processo de crescimento.
Sobre a Fazenda do Bolo
Os Senhores Witor Pavan Roli e Luzia Libanare foram morar em uma chácara de Bauru, resgatando a infância. Luzia, a Chefe Lu, sempre teve boas memórias do tempo de infância quando fazia pães e bolos no sítio da avó.
Alimentando a ideia de profissionalizar a produção de bolos, mas sem perder a essência da fazenda, nasceu aí a Fazenda do Bolo, com sua primeira unidade no Jardim América.
Mais do que uma cafeteria ou loja de bolos, tornou-se um verdadeiro símbolo do carinho e da simplicidade que marcam o interior paulista. Seus bolos caseiros, preparados com ingredientes naturais, receitas tradicionais e inspiração familiar, resgatam sabores que remetem à infância no sítio, ao café passado na hora e à alegria de reunir a família em torno da mesa. É, hoje, uma ponte entre gerações, em forma de afeto e sabor.
Ao longo dos anos, o empreendimento passou a fazer parte da rotina afetiva da cidade, com lojas que preservam a rotina simples e alegre do centro-oeste paulista, sem abrir mão da qualidade, sendo um espaço onde o tempo parece desacelerar.
O crescimento da marca se refletiu, também, em sua expansão, com a abertura de uma segunda unidade, consolidando ainda mais sua presença em Bauru e gerando novos empregos diretos e indiretos. Essa ampliação reforça o compromisso da Fazenda do Bolo não apenas com os sabores da terra, mas também com o desenvolvimento econômico local e com a valorização da mão de obra da região.
Em uma era em que tudo é rápido e descartável, a Fazenda do Bolo nos recorda que a memória, o sabor e o cuidado ainda importam e que preservar nossas raízes é também uma maneira de avançar como cidade.
Reconhecemos, portanto, a contribuição cultural, afetiva e econômica da Fazenda do Bolo para o município de Bauru, celebrando sua trajetória como parte viva da história bauruense.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


