Oitivas continuam na segunda-feira (19/01) na “CEI dos bens inservíveis da Emdurb”
Na próxima segunda-feira (19/01), às 9h, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura denúncias de desvios de bens inservíveis e sucatas pertencentes à Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) realiza sua quarta reunião, na qual devem ser realizadas diversas oitivas referentes ao caso que envolve a venda de materiais e sucatas da empresa municipal.
Foram convocadas para prestar depoimento as seguintes pessoas:
– Diretor de Limpeza Pública, Serviços Funerários e Cemitérios da Emdurb, Levi Momesso;
– Diretor Administrativo e Financeiro da Emdurb, Bruno Rodrigues Primo;
– Gerente de Limpeza Pública da Emdurb, Wagner Luiz Rodrigues;
– Coordenador de Administração Regional do Bela Vista, da Secretaria de Serviços Urbanos, Augusto Mendes;
– Coordenador de Administração Regional do Mary Dota, da Secretaria de Serviços Urbanos, Dimas Tadeu Covolan;
– Coordenador de Administração Regional da Independência, da Secretaria de Serviços Urbanos, Ailton Ricardo da Cruz;
– além de todos os servidores da Corregedoria Geral da Emdurb.
O encontro será exibido ao vivo pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da Claro/NET e Canal 31.3 no sinal aberto digital), pelo Youtube e no portal da Casa de Leis.
Sobre a CEI
No último dia 15 de dezembro, o plenário da Casa de Leis aprovou a instauração da Comissão Especial de Inquérito a fim de apurar uso indevido e desvio de finalidade dos recursos financeiros obtidos pela comercialização de materiais descartados pela gestão da Emdurb, especialmente aqueles resultantes dos danos causados no Terminal Rodoviário “Dirço Durval dos Santos” pelo vendaval do dia 22 de setembro.
A comissão é presidida pelo vereador Marcelo Afonso (PSD), tem Sandro Bussola (MDB) como relator e também conta com a participação dos parlamentares Julio Cesar (PP), Edson Miguel (Republicanos), Arnaldinho Ribeiro (Avante), Estela Almagro (PT) e Márcio Teixeira (PL).
O colegiado tem 90 dias (prorrogável por mais 30 dias) para analisar e concluir as apurações. Os prazos vão transcorrer normalmente durante o período de recesso parlamentar, que termina em 2 de fevereiro de 2026.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


