“CEI dos bens inservíveis da Emdurb” deve votar relatório final na próxima reunião, em 13 de março
Na manhã desta sexta-feira (20/02), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura denúncias de desvios e venda irregular de bens inservíveis e sucatas pertencentes à Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru) realizou sua décima reunião.
Estiveram presentes o presidente do colegiado, Marcelo Afonso (PSD), o relator Sandro Bussola (MDB), os vereadores Edson Miguel (Republicanos), Arnaldinho Ribeiro (Avante), Julio Cesar (PP) e Márcio Teixeira (PL), e José Clemente Rezende, advogado indicado pela OAB – Bauru para compor a CEI.
No encontro, os presentes deliberaram sobre os próximos passos a serem tomados: no dia 3 de março, o relator Sandro Bussola deve entregar seu relatório final dos trabalhos internamente aos demais membros, que terão até o dia 6 do mesmo mês para analisarem o documento e apresentar emendas a ele caso desejarem.
O relatório final deve ser lido e votado na 11ª reunião da CEI, agendada para o dia 13 de março, às 14h. A data cumpre o prazo para o encerramento das atividades da Comissão em até 90 dias de seu início – a apuração do caso começou em 15 de dezembro de 2025.
Durante a reunião, os vereadores destacaram a transparência que guiou a atuação do colegiado e a quantidade de informações colhidas no processo de apuração. Eles também pontuaram a importância do papel fiscalizador da Câmara.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


