Markinho Souza: cessão do Horto ao município pode evitar gastos com aluguel
O vereador Markinho Souza (PP) apresentou, na última Sessão Legislativa, razões que justificariam a cessão de uso ao município do Horto Florestal de Bauru, de responsabilidade do estado.
A área, segundo o parlamentar, poderá servir à nova sede da SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Líder do governo na Câmara Municipal, Markinho acredita que esta alternativa pode ser menos custosa do que a manutenção da estrutura atual ou a locação de um imóvel.
O vereador explicou que a SEMMA tem sido pressionada pelo Ministério Público Federal (MPF) a realizar reformas nos telhados dos barracões que hoje sediam a pasta.
O local é cedido ao município pela empresa Rumo – concessionária da ferrovia – e, por isso, a Procuradoria entende que a prefeitura deve realizar a obra a título de contrapartida.
“Aqueles barracões são muito antigos e muito grandes. Imagine o custo de fazer essa manutenção?”, questionou o parlamentar.
Outro ponto positivo na cessão do Horto para instalação da SEMMA, de acordo com Markinho, diz respeito à questão logística.
De frente para o parque, funcionam a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e a Polícia Ambiental. “Quando as pessoas tiverem demandas ambientais, poderão resolver seus problemas apenas atravessando a rua”, explicou.
Assista à integra do pronunciamento do parlamentar
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Bauru
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


