Carregando agora
×

À Comissão de Saúde, trabalhadores da Famesp expõem dificuldades e alegam corte de benefícios

  As vereadoras Telma Gobbi (SD) e Yasmim Nascimento (PSC) – presidente e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bauru – receberam, nesta quinta-feira (17/05), trabalhadores da Famesp, Organização Social contratada pelo governo estadual para gerenciar os hospitais públicos da cidade.

  Na última segunda-feira (14/05), a Sessão Legislativa foi interrompida para que os funcionários apresentassem as razões pelas quais estavam em greve e pedissem a intermediação dos parlamentares.

  Hoje, Noel Moreira, presidente do SindSaúde – Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região, confirmou que os trabalhadores voltariam à atividade às 13h desta quinta, após audiência realizada, ontem, no TRT – Tribunal Regional do Trabalho.

  A partir disso, as negociações entre funcionários e Famesp serão retomadas.

  Às vereadoras da Comissão de Saúde, os trabalhadores relataram que, além da defasagem salarial, estão perdendo direitos e benefícios.

  Outro ponto central da discussão é o déficit de funcionários nos hospitais, especialmente na área de enfermagem.

  Ao fim da reunião, foi acertado que a categoria vai protocolar, junto ao grupo parlamentar, documento com o detalhamento de todas as situações que geram as insatisfações.

  A partir disso, as vereadoras buscarão estreitar o diálogo junto à direção da Famesp, na tentativa de buscar melhorias nas condições de trabalho.

 

Yasmim Nascimento e Telma Gobbi

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego