Carregando agora
×

Coronel Meira critica falta de informações sobre horas extras

  O vereador Coronel Meira (PSB) criticou a administração municipal por não disponibilizar as informações a respeito das horas extras pagas a servidores da Prefeitura e de órgãos da administração indireta, solicitadas por seu mandato.

  Ao subir à Tribuna na última Sessão Legislativa, o parlamentar afirmou que faltaram zelo e boa vontade na elaboração das respostas, que não contemplaram os itens requisitados, com exceção dos documentos fornecidos pela Emdurb e pela Secretaria de Obras.

  “O que eu queria era o valor pago com horas extras antes e depois do decreto do prefeito, que determinou a redução de despesas em junho de 2017. Além disso, também pedi os nomes de cada funcionário com os valores recebidos”, explicou.

  Coronel Meira disse que, como a solicitação não foi atendida, reenviará o pedido de informações e cobrou da chefe de Gabinete, Majô Jandreice, que haja mais cuidado para que não cheguem novas respostas evasivas.

  A partir dos dados já recebidos, contudo, o vereador avaliou que os órgãos da administração municipal não deram importância ao decreto do prefeito. “Não houve a preocupação com a economia pretendida pelo comando do governo, que já estava além do limite prudencial de gastos com pessoal”.

Samu e Resgate

  Coronel Meira também falou sobre a pactuação de responsabilidades de atendimentos entre o Samu e o Resgate do Corpo de Bombeiros. Ele defendeu que as equipes das duas estruturas passem a se concentrar na sede do Copom – Centro de Operações da Polícia Militar em Bauru.

  “O 192 e 193 devem estar concentrados em um local para que os grupos se conversem e otimizem a prestação de serviços, mas há resistência por parte de servidores do Samu”, lamentou.

  Meira afirmou ainda que, no último fim de semana, em função da greve do funcionalismo municipal, o atendimento de urgência ligado à Secretaria Municipal de Saúde dispunha de apenas duas viaturas, sendo que nove deveriam estar à disposição da população.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego