À TV Câmara: Presidente da Casa diz que Legislativo não se pautará pela pressa
Presidente do Legislativo de Bauru, o vereador Sandro Bussola (PDT) fez sua primeira participação, em 2018, no programa “Fala Câmara Entrevista”, que vai ao ar pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da NET ou 60.3 UHF) e também pode ser assistido no canal da emissora no YouTube. O parlamentar defendeu as prerrogativas da Casa e de seus membros para que os projetos do Poder Executivo sejam discutidos e tratados com a devida responsabilidade.
“O governo precisa respeitar os trâmites do Legislativo e o nosso regimento. Se há dúvidas, qualquer pedido de prazo é válido. Não podemos aceitar qualquer tipo de pressão sobre parlamentares, eleitos pelo voto popular e que têm independência para atuar”, afirmou Sandro Bussola.
O vereador disse ainda que o Executivo tem tentado pautar a aprovação de projetos pela lógica da pressa, e lamenta a inexistência de um articulador político na administração municipal.
Organizações Sociais
Sandro Bussola também comentou o projeto do prefeito Clodoaldo Gazzetta que propõe a qualificação de entidades como Organizações Sociais (OSs) para a contratação de serviços na área de Saúde.
O parlamentar pontuou que, na gestão anterior, o governo vendeu a ideia de que a Fundação Regional de Saúde poderia resolver muitos problemas da Saúde.
“Agora, vem o discurso para as OSs. É um modelo que a cidade não conhece, misturado com a proposta de gestão municipal do Hospital de Base. É preciso tranquilidade”, alertou.
A maior preocupação de Sandro Bussola gira em torno da provável falta de recursos para que a Prefeitura assuma este compromisso.
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


