Presidente recebe sindicalistas e representantes de servidores do CPP 3
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Bussola (PDT), recebeu, nesta segunda-feira (05/02), membros do Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) e representantes de trabalhadores do Centro de Progressão Penitenciária 3 (CPP – 3), o antigo Instituto Penal Agrícola (IPA).
Os trabalhadores estão preocupados com a notícia, veiculada por órgãos jornalísticos no fim de 2017, de que a Prefeitura solicitará ao Estado a doação de áreas da fazenda onde a unidade prisional está instalada para viabilizar a expansão industrial da cidade.
O receio é de que a parte do terreno onde funciona o CPP 3 esteja incluída no pedido, o que, no entendimento da categoria, colocaria em risco a manutenção de 200 postos de trabalho na cidade.
Após ouvir os sindicalistas e representantes dos trabalhadores da Secretaria de Administrações Penitenciárias do Estado de São Paulo, Sandro Bussola se comprometeu a agendar uma reunião com o prefeito Clodoaldo Gazzetta, para que o chefe do Poder Executivo se comprometa, por escrito, em não reivindicar a parte da área onde está o prédio do CPP 3.
Participaram do bate-papo desta segunda-feira Wellington Jorge Braga de Oliveira, Márcia Ferraz Barbosa, Marcelo de Oliveira, Nivaldo César Sales e Reinaldo Soriano.
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


