Vereador Ricardo Cabelo questiona ritmo do PAC Pavimentação
Ao usar a Tribuna do Plenário na última Sessão Legislativa, o vereador Ricardo Cabelo (PPS) questionou o andamento das obras de PAC Pavimentação, já contratadas pela Prefeitura junto a empresas que devem atuar em várias regiões da cidade.
O parlamentar lembrou que, alguns meses atrás, muitos vereadores participaram das solenidades que autorizaram o início das atividades, mas o ritmo dos trabalhos segue lento.
Ainda no mote dos transtornos sofridos pela população que vive em ruas de terra, Cabelo criticou a proposta de reajustes no IPTU encaminhada pelo governo à Câmara Municipal, citando o exemplo de uma família que já paga mais de R$ 700 ao ano relativos ao tributo e não conta sequer com o asfalto na porta de casa, no Parque Roosevelt.
Outros serviços
O vereador também apontou problemas em outros setores de prestação de serviço na administração. Segundo ele, apesar dos esforços para a limpeza dos bueiros da cidade – importante para minimizar os estragos da chuva -, o trabalho executado por mão de obra reeducando, muitas vezes, acaba sendo perdido.
Isso porque, por falta de maquinário, o recolhimento dos materiais retirados das bocas de lobo está deixando a desejar.
“Em alguns lugares, galhos e mato estão esperando ser retirados há três meses”, pontuou, referindo-se a praças e outros espaços públicos.
A ineficiência para o reparo de vazamentos de água também foi apontada por Cabelo. Segundo ele, circulando pela cidade durante duas horas, foi possível constatar 40 casos sem conserto.
Assista à íntegra do pronunciamento
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


