Governo apresenta proposta visando à reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários
O secretário municipal de Administração, David José Françoso, reuniu-se com os vereadores durante o intervalo da Sessão Legislativa desta segunda-feira (25/09), para apresentar a proposta do governo que culminará na revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Prefeitura de Bauru.
Trata-se da criação de um único Conselho Interno de Política e Administração de Remuneração (Cipar) – Processo 194/17.
Atualmente, os três PCCS – Saúde, Educação e Administração (demais secretarias) – dispõem dessa estrutura, mas apenas a da Administração está constituído e atuante, segundo o secretário.
No conselho único proposto pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), as três áreas estarão representadas por servidores, que terão a incumbência de promover a revisão dos planos.
Aos vereadores, David José Françoso destacou que a medida é essencial para garantir o equilíbrio nas contas do município e que muitos funcionários já estão conscientes sobre a necessidade de ajustes na legislação dos PCCS, mesmo que esses impliquem na retirada de alguns dispositivos que impulsionam a remuneração de servidores.
Consultoria Independente
Endossado por outros parlamentares, Mané Losila sugeriu que a Prefeitura de Bauru contrate o serviço de consultoria independente para diagnóstico e proposição de revisão nos PCCSs.
Os vereadores argumentaram que, além do rigor técnico e da isenção, a alternativa blinda os servidores que compuserem o Cipar de eventuais pressões corporativistas.
O secretário David José Françoso comprometeu-se a apresentar as contribuições ao Gabinete do Poder Executivo.

VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


