Segalla alerta sobre demandas no abastecimento de água
O vereador José Roberto Segalla (DEM) usou a tribuna durante a sessão legislativa da última segunda-feira (06/03) para destacar a necessidade de que o município de Bauru se prepare para garantir o abastecimento e o tratamento de água em longo prazo.
“Não se fabrica água. Por maior que seja a inventividade humana, não conseguiram ainda nem vão conseguir muito provavelmente”, pontuou.
O parlamentar observou a finitude do recurso natural e a específica limitação de mananciais na cidade, o que leva a administração a apostar na captação subterrânea, também limitada.
“Não adianta que vamos furar poço em cima de poço e resolver o problema da água. Precisamos tratar [do assunto] com mais responsabilidade. Desperdiçamos quantidade absurda. Mas tem solução e não é difícil”, disse Segalla ao exibir reportagem que mostra a excelência nos serviços de captação, tratamento e distribuição no município de Franca (SP).
Na cidade, o custo do serviço à população é maior do que a médica, mas há satisfação entre a população.
“Quem gasta em tratamento de água não gasta em saúde”, enfatizou o vereador, ao alertar sobre a necessidade de intervenções na sucateada Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bauru.
Mulheres
Segalla também falou sobre as desigualdades entre homens e mulheres, a despeito do que estabelece a Constituição Federal.
O parlamentar lembrou que mulheres não tinham sequer direito a voto no Brasil até 1932. “Se elas são mais de 50% da população, que se façam representar na política na mesma proporção”, defendeu.
Assista à integra do pronunciamento do vereador: https://www.youtube.com/watch?v=E_k-vTkItlw
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo