CEI do DAE ouve ex-presidente Giasone Cândia
Giasone Cândia, aceitou o convite da Comissão e logo de início entregou aos vereadores uma cópia da carta enviada ao prefeito Rodrigo Agostinho, quando solicitou sua exoneração do cargo.
O ex-presidente do DAE admitiu que foi uma revelação grave: “fiz uma colocação errada e não tive tempo para o raciocínio, pois se tratava de uma entrevista ao vivo e, com isso, prejudiquei muita gente”. “Pra mim não tem grandes devedores, tem devedores”, emendou.
O vereador José Roberto Segalla quis saber sobre os procedimentos para acionar os devedores e Giasone disse que as ações são realizadas pelas Diretorias Financeira e Jurídica. Observou ainda que não existiu proteção de sua parte, tanto que as reuniões com os inadimplentes sempre ocorrem com alguém (servidor) acompanhando.
Giasone garantiu ao vereador que nunca houve pedido de favorecimento para contratação de funcionários e todos os servidores que ingressaram ao DAE, foram mediante concurso público.
O ex-presidente da Autarquia reclamou da falta de um sistema de informática, que pudesse atualizar com maior agilidade os consumidores inadimplentes além de um serviço de telemetria para que detectasse um problema de suspensão de fornecimento de água para que o reparo fosse realizado o mais breve possível.
A Comissão deliberou para a próxima reunião, sexta feira (21), 14 horas, convocar a Diretora Jurídica Rafaela Mereb Kadihara e convidar o Diretor Financeiro Waldir Gobbi para esclarecimentos.
O prazo anunciado pelo presidente da CEI, vereador Markinho da Diversidade, para conclusão dos trabalhos é de 30 dias, podendo ser prorrogado igual período.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo